Cabo USB Rebel XT e A-75

Amigos,

Vou tirar umas fotos este fim de semana com a minha XT e uma amiga minha tem uma A-75. Queria aproveitar e descarregar no computador dela as fotos, usando o cabo USB da A-75.

Ai pergunto: posso fazer isso sem susto, ou porque a XT é USB 2.0 e a A-75 é 1.0 os cabos são diferentes ?

Obrigado,

Alex

Olá!
Tudo jóia?
Bem, pelo que sei, não tem problemas não.
O cabo é o mesmo.
Eu inclusive já usei o cabo da XT para passar fotos de uma Sony F-77.
O que pode acontecer é que talvez o sistema USB dela do micro, seja apenas a vesão 1,0… mas se o sistema dela já for USB 2,0, sem problemas.

Mas tome cuidado que dependendo do sistema operacional, vc terá que levar os drivers da XT. ((se for o windows XP, sem problemas, vc não precisa levar nada))

Uma dica: qualquer coisa, tire o seu cartão de memória e coloque na câmera dela e tenta pegar através da câmera dela…

Abraços,

Renato

Valeu Renato !

Foi o que eu imaginava ! Mas nada como ter alguem que ja o fez pra ter certeza que não causará nenhum problema com a máquina.

O USB dela é 2.0 e o Windows é o XP. Então, sem problemas de drivers… :slight_smile:

Qualquer coisa, faço o que você sugeriu : pego o cartão e coloco na maquina dela !

Abraço,

Alex

O cabo é padrão universal… Mini-USB (digital) / USB… Os cabos da minha fuji funcionam nas Canons, e o cabo que liga o leitor USB é igual ao cabo da fuji/canon.

Não se esqueça do software… Algumas cameras (como a 300D) não descarregam nem no XT se não tiverem o soft.

Abraço,
Fernando

Que estranho a 300D nao fazer o download no XP…

Eu uso o driver do XP tanto para a XT… sem problemas !

Será que não é da configuração da porta na máquina? lembro que tem que mudar alguma coisa para poder usar o programa da Canon que regula-a através do PC !

Se não der certo, uso a A75 da minha amiga para decarregar as fotos e reutilizar o cartao !

Valeu !

Abraços,

Alex

Eh, mas tem vezes que as compactas não leem arquivos maiores que um X de tamanho… Então é preciso testar antes!

Abraço,
Fernando

Pelo menos na minha S410 as fotos da XT aparecem…

Vamos ver !

Abraços

Alex

A minha câmera é uma XT e para descarregar os arquivos no Windows XP eu tive que instalar os drivers, não foi reconhecido automaticamente. Por garantia acho melhor vc levar o CD.

s!

Pelo sim, pelo não… vou levar o CD !

Abraços e obrigado,

Alex

E ae Alex?
blz?
Então, conte-nos como foi… heheh

Deu certo?
Vc precisou instalar?
Conseguiu ler da câmera da sua amiga?

Abraços,

Renato

Precisa de nada disso nao :slight_smile:

no menu da configuracao

em comunicaçao tem normal e ptp

muda de normal pra ptp e vc pode dowloadea suas fotos usando o xp sem qualquer problema

boa sorte :slight_smile:

era só colocar o compact flash na camera dela e descarregar :stuck_out_tongue:

Então é um cabo Mini-USB qualquer?

Tem uma câmera Rebel XT aqui sem cabo. Eu posso usar nela um cabo Mini-USB de um celular Motorola ou de um outro aparelho Mini-USB qualquer, sem medo, então?!

Na página “”, de uma Digital Rebel XT Silver, que aliás não tenho certeza se é a mesma Canon DS126071 (=Canon 350D?), faz-se referência ao item “USB Interface Cable IFC-400PCU (E)”, da caixa. Este seria um simples cabo Mini-USB que pode ser facilmente encontrado no mercado?