Qual seria no cenário de hoje (junho de 2018) a câmera canon melhor preparada para ISO alto?
Tenho uma 6D e fotografei um parto esses dias, tive que usar ISO 10000 pq a luz era de vela. E no ambiente em que o bebê estava sendo pesado, vestido, etc, havia somente uma lanterna apontada para o sentido oposto, batendo na parede. Foi um imenso desafio. Difícil até colocar uma exposição adequada (o que ajudaria com a questão do ruído - apareceria menos), pois qualquer diminuição na velocidade iria borrar a foto, já que havia movimento. Enfim, ficaram escuras as fotos. Será que tem alguma outra que mande melhor em ISO alto? Minha realidade agora será essa, fotografia de parto. E em muitos casos a luz é baixa. Outro dia fotografei um parto inteiro numa luz verde… pensa, rsrs.
Eu tive uma 5D III e cheguei a usar ISO20.000 nela com resultados bem aceitáveis. Claro que com algum tratamento de ruído e nitidez. A 6D teoricamente tem ISO alto melhor que da 5D III, então acho que você pode aumentar o ISO um pouco mais aí… Acima disso, acho que só a 5D IV e a 1D X II que têm rendimentos melhores.
Que lentes você costuma usar? Às vezes pode recorrer a aberturas maiores, sei lá…
50 1.8, na maior abertura, sempre… Só fecho um pouco na hora da foto final com equipe, pra ninguém ficar fora de foco.
O sonho é uma 35mm f/1.4, mas se tivesse uma câmera que se comportasse melhor em ISO maior, seria mais barato, rsrs, e eu bem queria uma reflex para backup.
Eu certamente preciso aprender a tratar (vou fazer uma consultoria pra isso, já tenho a quem recorrer), mas nossa. Naquela luz, foi muito, MUITO difícil. O problema maior foi que algumas fotos ficaram bem escuras, impossibilitando aumentar a exposição (mas acabei aumentando um pouco) na edição sem aquela chuva de ruído e total falta de definição.
Mas da próxima vez, tentarei aumentar mais ainda o ISO então. Vou até fazer uns testes em casa pra ver qual é. Obrigada, Humberto!!
Acontece que em foto de parto não se usa flash nem em sonho, hehe. A fotografia de parto é a coisa mais discreta do mundo… eu queria poder silenciar o obturador. Mas como não tem jeito, essa deve ser a única pista de que ali há uma fotógrafa. Tudo deve ser feito na mais absoluta discrição. Não se deve manipular o ambiente de nenhuma forma, nem mesmo acendendo uma luz pra facilitar o trabalho.
Iso alto e silencio? Você precisa de uma Sony…
x2
Não vejo nenhuma câmera Canon ou Nikon que vai aliar ISO alto e que seja bem silencioso como as FF atuais da Sony, especialmente a A7III ou A7S II.
O brabo da Sony são as lentes, caaaaara pra cacete.
Resolve o problema do barulho, mas o ISO ainda continuará atrás de uma Sony.
Eu não tenho qualquer dúvida disso… Mas moro em Brasília, que tem se não o pior transporte público do Brasil, tem um dos piores. Não dá pra vender o carro pra comprar a Sony + lentes adequadas, infelizmente. :no:
Vou ver se dá pra fazer isso na 6D.
Obrigada!
Achei bem interessante este post, acho que é pq to na vibe dos 24mm.
Ernesto, essa de você fazer fotografia de casamento é novidade, legal!
Uma dúvida/curiosidade, usou ISO1600 pq ficou ok o equilíbrio ou para não deixar a imagem com ruído?
5D Mark IV com uma 35mm f/1.4L ou a 35mm Art da Sigma seria o combo Canon que você procura.
Eu acho o foco pelo liveview sofrível mas como parto não tem nenhuma movimentação rápida, pode ser que funcione sim.
O pior é que sua 6D deve ser a segunda melhor camera da Canon nessa questão de iso.
Upgrade só para a 5D mkIV, por isso falei da Sony, não sai mais caro que comprar uma 5D.
São quantas velas acessas?
Se forem poucas e você conseguir dobrar a quantidade, já ganha 1 stop de iso.
A 6D infelizmente não tem foco dual pixel…
Pelo que leio, vai nessa ordem 1DX MK 2, 1DX MK 1 e empatados 5D MK 4 e 6D MK 1, dizem que a 6D MK2 é pior que a MK 1 nesse quesito, vamos aguardar a opinião do colega que adquiriu um…
No liveview a 5D MK 4 foca a -5 EV, segundo o Zack, tira fotos como se fosse smartphone, mas com qualidade de DSLR.
Lembrando que o DR das Canons produzidos de 2016 pra cá estão bem melhores, ironicamente a 1DX MK 2 tem melhor DR que a Nikon D5 (me corrijam se estiver errado e me perdoe por passar algo que li em algum lugar…).
Detalhe importante não pode usar flash e nem luz forte diretamente nos olhos dos recém-nascidos, porque pode prejudicar a visão do bebe no futuro.
A SL2 tem Servo AF no Live View também.
Mirrorless Canon APS-C com Dual Pixel AF:
EOS M5
EOS M6
EOS M100
EOS M50*
- A M50 tem a terceira geração de dual pixel AF, com eye detect. A única câmera Canon com essa funcionalidade até então.
Você podia ter passado sem contar essa falácia.
Tem a EF-M 22mm f/2.
A única lente clara nativa pra esse mount atualmente.
Tem rumores de que uma EF-M 35mm f/1.4 vai ser anunciada esse ano também.
Fora isso, você pode usar qualquer lente EF ou EF-S com o adaptador da Canon.