Pessoal, bom dia! Primeiramente gostaria de agradecer pelo espaço, não conhecia esse fórum, até que um colega me indicou.
Enfim, tem aparecido essas promoções de câmeras da samsung. NX30, NX300 e NX3000. Alguém saberia dizer se essas câmeras são boas mesmo? Eu gostei muito da NX30, ela é tipo a NX300 sendo que com o viewfinder né? Hoje eu tenho uma sony nex f3 +18-55 + 16mm pancake, que já chegou no meu limite: preciso de lentes baratas (com NF e garantia), mais botões e de um evf.
Não quero gastar muito com lentes, quero ter no máximo 3 (contando com a do kit, uma pancake e uma tele). Eu sempre quis ter a 35mm 1.8 mas ela é muito cara. Nos tópicos de promoção da samsung que vejo sempre falando da comclick, a 30mm f2 é bem mais em conta, e ainda com NF e garantia também. E a tele também não é tão cara, já vi no walmart por R$ 819,00.
Alguém aqui tem a NX30 e saberia me dizer se ela vale o que se paga?
Acho que você já respondeu a sua própria pergunta ! Você tem Sony NEX e que mudar para outro sistema !!!
Pois bem - se as câmeras Samsung são boas ? - diria até mais ; são ótimas , alem do preço (corpos e lentes ) e a qualidade das lente .
A NX30 - fui Loja Samsung - fiz alguns teste rápidos ( tipo AF , fotometria e usei as lentes 30,45) - foi bem interessante - gostei muito da câmera , parece uma DSLR em miniatura , bem leve e excelentes recursos - sem conta que a câmera tem um EVF .
Mas acabei comprando a NX300 - bem menor e com os mesmos recursos , mas não tem EVF !
Abrs.
Pois é, eu vi que algumas pessoas trilharam um caminho parecido com esse. Desistiram da sony por conta dos preços altos das lentes e foram pra samsung por conta dos preços mais em conta.
A NX30 só tem o EVF a mais que a NX300? A diferença de preço entre as duas é grande. :S
Eu tenho um boleto aqui do Ricardo Eletro, NX300 + 18-55 por R$ 1249,00. e NX30 + 18-55 por R$ 1749,00.
Dei uma olhada nos classificados agora. Mandei uma MP para tnsantos, ele me mandou a NF em PDF pra eu conferir e mandou uma foto da parte de baixo da câmera para eu conferir o número de série. Tudo certinho. A vantagem nesse caso é que vem sem lente de kit.
Aproveitei e vi mais algumas coisas nos classificados, como por exemplo uma fuji XM-1 do usuário Fernando K. Qual é melhor a nx300 ou a XM-1?
Ambas as câmeras são mirrorless ( sem espelhos ) , com um “ar” retro - são muito parecidas até o tamanho , sensor do mesmo tamanho ( com resolução gráficas diferentes ) - e algumas características pessoais !!!
Se precisar usar ovf/evf - as duas câmeras não tem !!!
O sistema NX - tem as objetivas com valor mais baixo em relação as outras mirrorless !!!
Recentemente fiz um downgrade de uma Canon T2i para uma Samsumg NX300. Sinceramente em qualidade de imagem não perdi nada…
Apenas tive de reaprender a fazer as minhas fotos de uma forma um pouco diferente, nada que uma breve adaptação não resolva…
O único porém seria realmente a ausência de visor (OVF), porém da mesma forma que quando passei de uma compacta para a Canon T2i tove uma fase de adaptação para fotografar no EVF, agora tive outra adaptação para fotografar no visor LCD. O sol atrapalha um pouco, mas com pequenos ajustes, manipulação do visor articulável, tudo se resolve e os benefícios, para mim, superaram e muito esta ausência.
A grande vantagem que vejo atualmente é a possibilidade de comprar diferentes lentes, no mercado formal, com NF e com excelente preço: a 18-55 do Kit já é muito boa, comprei a 30mm f2 > excelente e fica na máquina praticamente 100% do tempo… e agora encmomendei uma Helios 44m-6 para brincar com uma lente mecânica e com o focus peaking - enfim a brincadeira ficou mais leve, portátil e com maior variedade… com o que gastei com a compra da máquina e lentes - provavelmente conseguiria comprar uma lente Canon…
Eu achei excelente. Nesse preço ficou excelente, comprei a 30mm 2.0 também já que parece que é unanimidade. Com o preço da sel35f18 que eu ia comprar, dá pra comprar umas 3 ou 4 dessa da samsung.
Muito baratas as lentes. E elas se saem muito bem nos reviews e flickr / 500px.
Desculpe, estava respondendo ao titulo do topico. Decidi fazer igual um monte de gente faz aqui; responde à 1a msg sem sequer ler o que foi postado rs.
Entao, samsung, sony, nikon, canon, tudo médio. Bom eh olympikus e fuji! Ainda trocarei todas as minhas tranqueiras por uma dessas…
porra, se soubesse que teria esta mesma promoção na ricardo eletro tinha comprado com eles, o ponto frio ainda não fez o envio do produto!!!
tu pegou pelos mesmos R$1399?? a promoção foi que horas mais ou menos?