Galera, aprendi a fotografa numa t3i 18-55. sempre em manual
uma semana atras teve um cha da minha prima, e tirei algumas fotos, pois ja tinha um fotografo com uma 70D.
mas quando fui ver o resultado no Facebook a minha t3i deu uma surra na 70D, a diferença foi gritante, as imagens da 70 ficaram horríveis e a minha t3i, ficaram show dms.
ai então resolvi muda de equipamento, vendi a minha t3i 18-55 por 1300 reais,
e apareceu uma canon 50D com 28-135 e 70-300 e 3 bateria e 1 grip mas bolsa e 1 cartao 8G e 2G por 1500 reais, ta dentro do meu orçamento.
só que tem tbm uma t5i com 50mm e 18-55 mas flash por 2200, so que fica foram do meu orçamento, o que acham o que devo fazer ???
Com certeza pra fotografar aniversário e eventos do tipo a t3i é mais q completa.
Melhor investir num flash e lente fixa q vale mais a pena.
Quanto as fotos do Fotógrafo com a 70D estarei ruins provavelmente é porque ele não tinha domínio experiência com equipamento ou até mesmo com fotografia.
Legal! Mas mas aprender em manual não é tudo. Saber usar os outros recursos da camera é bom!
Se as cameras estiverem com lentes equivalentes, então o problema é a pecinha que aperta o botão e não a máquina. E outra, foto no Facebook não serve como parâmetro, a compressao e perda de qualidade é enorme.
Eu preferiria a T5i, sei lá. Mais moderna e provavelmente menos usada. 50d é bem antiga já, nada contra, mas eu nao compraria.
Creio que a 50D para eventos internos não seja boa. Mas para mim que fotografo aves, estou sempre no mato e uso uma 100-400L, o micro ajuste de foco que ela possui e o corpo em liga de magnésio, são uma mão na roda. A 50D não é uma camera nova cheia de recursos, mas é super resistente e aguenta muita porrada, visto que não tenho dó dela e toda semana ela pega sol, chuva, poeira, barro e pancadas em galhos, troncos e cercas. Depois de uma limpeza, fica zera de novo.
A 50D é provavelmente a mais criticada das câmeras da série xxD da Canon, mas só o que vem com ela paga os R$1.500. Se realmente for verdade (cuidado com falsos anúncios!!!), eu compraria sem pensar.
Só ver a quantidade de cliques da 50D e eu iria nela. Só a 28-135 deve valer na revenda uns R$600/700 ou mais, mas ai fica difícil vender. A 70-300 (se não for a IS USM) não é um primor de lente, mas quebra um galho no tele.
Analisando corpos e vantagens ainda fico com a 50D em relação a pegada, atalhos e “agilidade” de uma Rebel. Ela é praticamente o mesmo corpo da minha 5D e parece que foi desenhada pra minha mão…
Primeiramente, uma correção: não foi a t3i que deu uma surra na 70D, foi vc que deu uma surra no outro fotógrafo. Se tivessem trocado as câmeras vc teria as fotos melhores de qualquer jeito.
Agora, a parte que não entendi: pq trocar de câmera se vc acabou de ver que ela se saiu melhor que um modelo que custa o dobro? Particularmente, eu jamais pegaria uma 50D hoje em dia (só se não tivesse opção), é muito antiga! Eu ficaria com a t3i se tivesse que escolher entre as duas.
Quem disse que não é boa? Discordo. Sou fotografo de eventos, formaturas pra ser mais exato. E, a pesar dos relatos crucificando a 50D, usei uma por 5 anos que comprei na BH e nunca tive problemas. Troquei por uma 60D porque ela caio no mar e não funcionou mais. Muitos fotografos de hoje, acham que se não tiver uma camera top, não fará boas fotos. Muitos recursos pra que não sabe usa-lo pode até atrapalhar. Tem camera que possui recurso que talvez voce nunca use, penso que é somente estrategia do fabricante pra voce ficar mudando de camera sempre que sai um modelo novo, eu é que não entro nessa. Não que esse seja o seu caso, longe de mim querer julga-lo. Mas aqui tem muitos que fazem isso. Sobre a escolha meu caro Intrepid, eu fiaria com a mais moderna pelo fato de a 50D ja ter sido muito usada e esta com muitos clics que diminui sua vida util, se for pouco usada tambem é arriscado, poderá apresentar problemas quando recomeçar usa-la intensivamente por estiver muito tempo parada.
Qualquer sensor Canon apsc até a 70d são praticamente idênticos, um megapixel a mais ali, uma besteira de iso e só.
Única coisa que muda é a ergonomia do corpo.
Muita gente critica a 50D como se não prestasse…é velha?..é ultrapassada, mas entre R$1000/1400 é uma baita câmera pra começar ou ter de BKP.
Eu ano passado quase peguei um achado desses, uma com 27K por R$1300, mas na última hora chutei toda minha pesquisa e fui de 5D pelo mesmo preço (muito mais velha). Hoje preciso de um BKP, provavelmente será uma 40D (pelo valor) ou uma 50D, mas ta dificil achar uma pouco rodada.
Então,
Minha 50D é minha principal a anos.
E não me deixa na mão pra nenhum tipo de job.
Desde eventos, natureza, still, o que for.
Quando peguei ela a anos à trás paguei R$ 1.000,00 corpo + grip + CF de 8GB, com caixa e tudo, apenas 6k de cliques.
Tenho uma 30D e uma 400D de backup.
Ah, lembrando que uso o MagicLantern nela e ela pode filmar igualmente a 60D e 70D, lembrando que as diferenças significantes entre elas são, visor flip na 60D e touch na 70D, com o MagicLantern faz a 50D filmar em 1080p e até mesmo vídeo em RAW, eu não pensaria duas vezes em pegar uma por um bom preço e investir em lentes melhores.
Você deve ter pego uma camera com problemas, só pode. :hysterical:
Já tive 20, 30, 40 e a 50D.
A 50D com certeza foi a melhor, depois a 40.
Minha margem de aproveitamento em um evento é de 90%, em questão de foco.
Isso que trabalho com aberturas 2, 2.2, 2.8… 1.4, 1.8 para pequenos detalhes…