Canon 5Ds, 5Dsr ou 5D Mark IV, para eventos? qual seria melhor?

Porra… set de primeira para 8 meses de trabalho… HAIUHAUIAHIUA
Realmente, trocar essa 50mm aí seria negócio… até pela Art… ficaríamos com um set parecido!
Cara… acho que seu próximo passo seria uma câmera melhor mesmo… mas não que vc tenha necessidade! Poderia investir em estudos que numa dessas vc tira mais proveito do que tem!
E essa questão de foco rápido, a 5D não melhor tanto não! O melhor é a quantidade de pontos, mas se vc for mudar o ponto, demora mais que reenquadrar!

Foi isso o que eu imaginei, para eventos em que você precisa ser rápido, é muito complicado ficar selecionando pontos de foco sem precisar recompor, agora se for um ensaio em que você pode trabalhar melhor a foto, realmente, tais pontos de focos laterais e mais sensíveis da 5d3 ou 5d4 são mais interessantes do que simplesmente o central da 6d. E nesse caso, das 5d, seria muito útil para lentes muito rápidas como a 50L e 85L, pois não precisaria recompor e o foco ficaria mais preciso.

Agora no “calor” do evento, a não ser que tenha muita prática, acho bem complicado ficar selecionando pontos de foco.

Alguém que trabalha dessa maneira naquela situação poderia nos dar o relato?

Com o joystick da 5d é bem mais pratico que na 6D e nas XXD.

Sim, mas por exemplo, se eu estou no foco direito mais sensível e quero pular para o foco esquerdo mais sensível (q não são os mais extremos), eu posso selecionar por zona, certo? E ainda teria que fazer um pequeno ajuste (da área do foco, para tipo não ficar entre cada foco), certo?

Ai só os universitários para responder rsrsrsr
Tenho a 5d original e não tem foco por zona, e são poucos pontos, geralmente caio direto no ponto que quero.

Não se preocupem… a 5D Mark V deverá vir com eye-control…

:assobi:

A ultima que teve isso era de filme né?

Ou uso um ponto mais para a direita do quadro e mais alto quando a câmera está na horizontal e mais para o canto ainda e centralizado quando na vertical… tanto a 6D quanto a 5D pode-se usar pontos distintos pré configurados para ambas as posições… mas raramente mudo eles, mais para uma foto específica, depois voltando onde estou acostumado, assim sempre sei onde está o foco.

Sim, depois que o cara pegava o jeito de usar funcionava bem, câmeras da virada do século: EOS 3, Elan 7, EOS 30, etc…

o bom da mk3 eh que vc pode usar os dial pra mudar rapido para o local desejado.Fora q da p configurar pra qd mudar d horizontal para vertical automaticamente…qd estiver usando algum ponto lateral e quiser voltar para o meio,basta apertar o joystick q o ponto retorna ao centro…bem pratico,eu nw sabia e me matava usando o joystick pra fazer mudança rapida kkkk