Canon 70D para filmar eventos é uma boa escolha?

Então, eu tenho uma mas nunca usei para filmar justamente por isso.

então, quanto ao barulho causado pela lente eu não me incomodo muito pelo fato de eu usar um microfone externo para capturar o audio., então o barulho não é captado, agora se vc filmar ccom o audio ambiente da camera fica tenso mesmo., eu geralmente uso um mic de lapela fixado no iluminador ou na alça, mas recomendo que se for o caso comprem um microfone “shot-gun” que vai fixo ali no lugar do flash… resolve o problema dos ruidos das lentes ou até mesmo das “rodinhas” de controle da camera…

Na verdade não é só por isso não. O foco automático com a 50 mm é bem mais hesitante que com as STM.

Outra coisa, notei que a 40 2.8 não é tão silenciosa quanto a 18-135. Alguém mais percebeu isso, ou será que a minha está bichada?

olha acredito que esse problema é devido ao tipo de construção da lente, a maioria são de “plastico” e acho q gera muito atrito, acho que tbm é pq geralmente essas lentes são mais para fotografia do que para video…

O único problema que vi na minha 70d é não ter um segundo slot de cartão…

Galera, desculpem desenterrar o tópico

mas alguém ai já experimentou filmar com a nova 50mm stm na 70d? Acabou o barulho? o foco é rápido como a 18-135 stm? será que a 24mm stm tem um desempenho melhor toque a 50 stm?

se alguém puder ajudar, valeu!

abs

Eu tenho a 50mm STM e uma 70D e digo que o foco dela é rápido (num ambiente bem iluminado, óbvio) e sem barulho.
Nunca comparei com a 18-135, e não saberia responder sobre a 24mm…

Espero ter ajudado.