Canon A75: Flash de Preenchimento

Pessoal,

Não é por nada, mas só pra constar no processo que eu não estou maluco:
A Canon A75 não tem flash de preenchimento?

:heat:

Se eu não me engano, pelo pouco que fiquei com uma A95 na mão, acho que não (me refiro a compensação de flash). Mas por ser outro modelo e pelo tempo não posso afirmar.

Depende.

Você sempre pode mandar dispara o flash independentemente da luz ambiente, e pode também regular a potência do flash.

Se isso serve para você, então tem.

Ivan

Dá para fazer enchimento nela sim.
:slight_smile:
Só usar em modo manual e controlar a potência do flash.

Pois é… :doh:

Pessoal, aproveitando o tópico sobre Flash de preenchimento, alguém sabe se tem como regular a potência do Flash na Canon D300? Se sim, como?
's Sidney

Pessoal, aproveitando o tópico sobre Flash de preenchimento, alguém sabe se tem como regular a potência do Flash na Canon D300? Se sim, como?
Bem, minha duvida eh parecida. Eh possivel fazer a fotometria na D50 usando em consideracao a potencia do flash? Porque por mais que eu compense positiva ou negativamente, o fotometro permanece estavel...

Não entendi… a compensação funciona como referência a fotometria correta. Se você quiser um preenchimento, só usar de -1 a -2.

Não entendi... a compensação funciona como referência a fotometria correta. Se você quiser um preenchimento, só usar de -1 a -2.
Na D50 vai de +1 a -3. Pois entao. Digamos que eu tenha feito a fotometria, e que tenha ficado iso 200, f8, 1/200. Ai eu quero usar o preenchimento. Ligo o Flash, seto a compensacao do flash em -3, permanece a fotometria e a foto sai estourada. O que ha de errado (alem da foto estourada :laughing: )?
Pessoal, aproveitando o tópico sobre Flash de preenchimento, alguém sabe se tem como regular a potência do Flash na Canon D300? Se sim, como? []'s Sidney
Você quer dizer 300D? Se sim, me parece que essa função só é liberada através da instalação do firmware russo...

Compensaçao de exposição é diferente de compensaçao de exposição de flash.
Lembrem-se do item 4 do Workshop, exposições com flash são duplaexposições na mesma obturação :wink:

Compensaçao de exposição é diferente de compensaçao de exposição de flash. Lembrem-se do item 4 do Workshop, exposições com flash são duplaexposições na mesma obturação ;)
O problema eh que como sou mau aluno e na epoca a camera que eu tinha nada possuia esse recurso, nem prestei muita atencao nesse topico :laughing:

Mas como nao sou um TAO ruim, na hora eu tava praticando outras coisas :stuck_out_tongue:

Entendeu agora porque eu quero ir em outro WS? :laughing:

Se eu entendi bem entao, eu devo compensar, por exemplo, aumentando a velocidade como se tivesse o dobro do EV? Por exemplo, se eu tivesse um fotometro de mao e esse tivesse lido
10 EV, eu teria que setar a camera como se tivesse 20? Porque ai, a primeira exposicao seria pra 10, e a 2 (do flash)seria pra mais 10…

Ps.: nossa, nem eu entendi o que eu escrevi :risada2:
Falei um monte de besteira :risada2: :risada2: :risada2:

Na verdade para tirar intensidade do flash ou vc reduz a potência dele ou controla a abertura…
MAU ALUNO HEIM NÃO PRESTOU ATENÇÃO E AINDA ASSUME hehehehhe!

Ixi… eu também não entendi. :laughing:

Bom, eu fotometro uma pessoa na praia em contraluz por exemplo, no modo de fotometria 3D matrix, ele tira uma média do quadro, mas vai manter a sombra no rosto do modelo, ai compenso o flash para -1 só para preencher essas sombras e igualar a todo o quadro.

Deu pra entender?

:denken:

Dá para fazer enchimento nela sim. :) Só usar em modo manual e controlar a potência do flash.
Pronto! Tirou minha dúvida cruel, pois eu sempre uso o modo manual na câmera e raramente quando uso o flash, é pensando em fazer um preenchimento ou por necessidade de algum ambiente interno.

Ou seja, é só questão de nomenclatura :photo:
Obrigado pelas respostas esclarecedoras :thmbup:

Ixi... eu também não entendi. :laughing:

Bom, eu fotometro uma pessoa na praia em contraluz por exemplo, no modo de fotometria 3D matrix, ele tira uma média do quadro, mas vai manter a sombra no rosto do modelo, ai compenso o flash para -1 só para preencher essas sombras e igualar a todo o quadro.

Deu pra entender?

:denken:

Modo Matrix???
Não dá para fazer uma fotometria coerente usando modo matrix. :confused:

Como não?

Com o modo matriz vc não conhece exatamente a fotometria dos pontos específicos do quadro, vc acaba ficando preso à desisão da câmera e a análise que ela fez de todo o quadro, vc não tem controle sobre a fotometria nesse caso.

Hum, entendi. É verdade. Eu usei mesmo como um exemplo, pois na verdade nesses casos eu utilizo o FV Lock que é certeiro. :slight_smile: