Canon anuncia lente RF 15-30MM F/4.5-6.3 IS STM
$549.99
Additional Features of the Canon RF 15-30mm F4.5-6.3 IS STM Lens Include:
Equivalent to approximately 24–48mm coverage when used on cameras with APS-C size image sensors.
Excellent image quality: highlights include two UD (Ultra-low Dispersion) glass elements, one aspheric element, and Canon SSC (Super Spectra Coating) to help minimize ghosting and flare.
Optical Image Stabilization — up to 5.0 stops* of shake correction. Up to 7.0 stops of Coordinated IS when paired with EOS R series cameras featuring In-Body Image Stabilizer (IBIS).
Equivalent to approximately 24–48mm coverage when used on cameras with APS-C size image sensors.
Minimum focus distance of approx. 11 in./0.28m (5.1 In./0.13m in manual focus at 15mm zoom position.)
Canon STM (stepping motor) focus drive, especially suited for smooth, quiet video AF operation.
Impressively compact and light — approx. 0.9 lbs./390g.
A Canon tinha alguma lente Zoom Wide Angle assim sem ser L para o sistema FF 35mm? Ou seja Zoom de entrada?
As 2 zoons mais wide que me lembro eram a 22-55mm que é bem rara de achar e a 20-35mm que também é difícil de se achar.
Acho que não tinha, a 17-40L fazia esse papel após o lançamento das 16-35.
O que eu vejo é as marcas lançando lentes mais escuras e mais caras…
Essa lente aí tem preço da 17-40mm f4 L … ganha apenas no IS e 2mm mais wide, porém perde 10mm na outra ponta, a abertura de diafragma fixa em f4 e a construção que não deve ter a selagem e qualidade…
E ainda não sabemos o nível de correção via software.
17-40 f4 continua sendo um bom negócio ao meu ver.
A vantagem dela será o tamanho e peso menor… a 17-40 é pesadinha. Os 2mm a mais fazem bastante diferença em FF. Também vai ser legal que pode usar filtro de 67mm, 10mm a menos que o da 17-40.
Parece que o pessoal de Marketing da Canon tá colocando ela meio que no lugar da EF-S 10-18, mas agora para o FF.
80g a diferença de peso… a 17-40 tem 470g e essa 390g
Vamos ver os cantos, a 17-40 é bem soft nesse aspecto.
Correção absurda :hysterical:
Espero que a lente seja 14mm na prática para virar 15mm corrigida.
A 17-40 é horrível. Ótica péssima.
Tem que aguardar agora o que vai vir dessa nova, mas geralmente quem usa essa DF não precisa muito clara. Vejo como uma excelente opção pra arquitetura falando em preço. Só resta saber a qualidade…
Que horror HAUHUAHUAHUAHUAHUA
Pro sistema EF , eram só essas duas mesmo. Eu tenho a 22-55, é uma lente bem rara e lente de kit praticamente. Jà a 20-35MM é uma lente sub-estimada; ela é muito boa na ótica e na construção. Acredito que fora da linha L, só essas duas mesmo. Fora disso precisa ir pras Sigmas/Tamrons da vida. A Sigma EF 12-24, por exemplo, é uma lente exemplar.
Já na linha L , a melhor lente zoom ultra grande angular é a 11-24 , mas é caríssima. O melhor custo benefício da categoria é a 16-35 F4L IS USM; bem melhor que as 16-35 2.8 na ótica, e tem o IS também (algo que a 2.8 não tem). Pra pagar mais barato, a 17-40 F4L continua sendo a opção com melhor custo-benefício na linha L.
Bem observado rsrsrs.
Não acompanho muito Canon mas achei o preço bem salgado. Acabei de comprar uma zoom de entrada da Olympus por $149,00 40 - 150mm / 4 - 5.6
Não é pouca coisa :o