Canon EOS 6D vs EOS 5D Mark III

2x

Tentando esclarecer um pouco mais sobre esta sua colocação… falando de uso “profissional publicitário”, entre “aspas” só para ilustrar… é a velha história do “amador” e “profissional”

Em publicidade de alto nível de qualidade, SIM, a câmera faz toda diferença.
Se a agência paga 10.000 numa foto para usar em várias mídias, por exemplo… vai querer sim a que tem maior resolução e que entrega os arquivos para a possibilidade de ampliações maiores. Normalmente, nem estas câmeras citadas aí são utilizadas… em campanhas de algumas montadoras de veículos, por exemplo, exige-se médio formato… opa… disse exige-se… e este é o termo correto mesmo - EXIGE-SE. Lá no contrato tá explícito: "o fornecedor vai entregar o arquivo em captura digital no formato “a” x “b” cm, em xxx dpis.
Mesmo que o cliente vá usar em 1/4 de página.

Além disso contam também, estrutura de estúdio e equipe de finalização… além é claro, do portfolio do digníssimo cidadão.
Abs.

sinceramente esse é outro mundo, não é pra nós meros mortais que tentamos um lugar ao sol!

Não é questão de outro mundo. É questão de ser um trabalho muito… muito específico.

A galera que trabalha com eventos sociais por exemplo. Do jeito que alguns postaram, parece que a 6D não seria uma boa opção para aniversários, casamentos, batizados.

Sim é mto especifico e pra gente que ta começando dificilmente vamos ter um investimento de $100000,00 pra começar no médio formato então é praticamente de outro mundo.

Pq a 6D não seria pra eventos? é uma ótima camera não tem nada contra ela!

Ela serve! Ela é maravilhosa para casamentos, festas em geral. Perfeita pra eventos.

O meu primeiro post lá atrás, foi sobre outra questão. Alguns posts da galera davam a entender que a 6D não iria servir pra muitas coisas.
Apenas isso.

Boa tarde…

Alguém pode me ajudar, em explicando, como faço a configuração do WIFI da 6D.
Quero conectar no meu notebook.

Tem vários vídeos no YouTube. Dá uma pesquisada por lá. Contudo, 99% é gringo.

Dá uma olhada no que o camarada falou, achei bem interessante.

Abraços!

Bom, lá vou eu cavando o tópico hahha

Já tinha uma 6D e hoje acabou de chegar a Mk3 e pude ver aqui rapidamente:

• 5D tem um corpo muito mais gostoso de se pegar;
  • Antes, não achava que os botões programáveis fossem mudar muita coisa pra mim, mas aqui testando já vi que vai me ajudar muito nos casamentos;
  • Pelo o que eu vi o foco é de longe muito melhor, há um menu apenas pra isso, senti mais confiança em usar o AI SERVO…

Acho que por hora é isso.

Bacana aparecer por aqui e compartilhar suas impressões. Se tiver fotos feitas no mesmo evento com a mesma lente seria legal para o fórum.

Com certeza!

Mas to saindo de férias agora na sexta e só volto em Janeiro, ai tenho um casamento e tento fazer alguns comparativos

Peguei uma a pouco tempo… ainda me acostumando!
Mas preciso dizer que prefiro a “pegada” da 6D… e nunca fui de reclamar de peso, mas esses 250g parecem quase 1kg… acho que por causa da tamanho dela mesmo, que ainda não me adaptei!
Os botões facilitam mesmo.
E o AF é melhor que o da 6D… principalmente (de longe) nos prontos mais laterais…
E o esquema para ter pontos de foco diferente mudando de paisagem para retrato me encantou! Facilita demais para usar lentes com abertura maior!

Ainda não vejo aqueeela diferença enorme que compensa a grana investida! Mas, se tiver para investir, manda bala!
Fiquei com um pé atrás com a 6D depois de saber esses dias que 3 deram pau no obturador com uns 50k! Pode ser azar, pode! Mas, sabe como é né, segurança para quem faz eventos é fundamental!

Isso tem na 6D. Uso muito. Configuro central na posição horizontal e o lateral quando inverto a camera para vertical.

Para acionar tem que ir no Custom functions. :ok:

Estava usando 3 canon 6D para casamentos, até a semana passada!
Acabei de adquirir uma 5D Mark III, e digo com absoluta certeza! em termos de Ergonomia, Robustez, Foco, velocidade é a máquina!!!

E a imagem comparada com a 6D? Mesma coisa a olho nú!!! heheh se ampliar a 100% e ser muito chato, lá no ISO 6400 pra cima você nota uma diferença irrisória!!!

o interessante que pra horizontal,vc pode programar um tipo de foco e vertical outro

A mark III é bem melhor do que 6D (em foco, robustez, velocidade, 2 slots). Mas não experimentem a nikon D750, porque é caminho sem volta. E mais barata que mark III >:D >:D >:D

Isso que dá não ler o manual! Cara, valeu mesmo! :smiley:

Realmente gosto do corpo da 6D, acho que é questão de adaptação ainda, mas ainda prefiro (corpo por corpo) o da 6D!
E qualidade de imagem, não grandes diferença, se não pelo fato do AF. De ISO, todos os teste que vi, a mkIII e a 6D são bem parecida, com leve vantagem, ainda, para a 6D acima de 6400! :ponder:

Li algumas vezes sobre Nikon, e quando sai da crop para a FF, cogitei ir para a D610! Por já está usando Canon acabei ficando. Mas dizem que a Nikon em geral é melhor para eventos. Nunca usei Nikon, mas tenho interesse em pelo menos testar a D750! :wink:

Eu tenho 3 D750 e uma D610 e lentes nikon/sigma. Até maio desse ano eu tinha 2 5D III e 2 6D e muitas lentes tops Canon (16-35mm 2.8L II, 24mm 1.4L II, 35mm 1.4L, 45mm 2.8TS, 85mm 1.2L II e 135mm 2L), além dos 600EX RT.

Mas não deu, quando eu experimentei a D750 eu fui obrigado a vender tudo e mudar de sistema…e olha que tinha as mark III desde o lançamento, comprei no primeiro mês. Usei muuuuito. Uma eu vendi com 320.000 clicks e a outra com 290.000.

A D610 é mais fraquinha e não me faria mudar, especialmente pelo AF que não é uma beleza em baixa luz. Tá mais próxima à 6D.

Mas a D750, essa sim é o demônio! >:D precisão de AF e velocidade superiores à mark III, a camera parece que enxerga no escuro mesmo. ISO alto superior, 12.800 nela = 8.000 no máximo na mk III.

E a latitude absurda, esse foi o fator decisivo para a mudança. De quebra ganhei uns megapixels, wifi, lcd móvel, uma 20mm 1.8 decente…e só perdi o CF (detesto SD e o sistema RT de flash, que contornei com Yongnuo 622)

essa foto não teria esse céu se fosse com a Canon, eu juro (ou o casal estaria bem escuro)… :wink:

Bom, já deturpei o tópico, foi mal. :doh:

Poxa cara, alguns dias atras eu abri um tópico do lado da Nikon perguntando sobre a D810 e D750, até um colega chegou a indicar a mkIII.

Aí vem vc que saiu da mkIII e foi para nikon kkkk.

Fico perdido novamente na escolha.

Mas provavelmente continuarei com Canon.