Canon EOS R6 Mark II anunciada

Isso é culpa da Sony que começou a lançar a cada 6 meses :hysterical:

Não acho ruim se não houver aumento de preços, como foi o caso.

Nao, isso foi culpa da Pentax k1 mark II. :o

Canon sendo Sony.

Demorou demais para atualizar a 6d.

Minha análise da Canon EOS R6 Mark II: é melhor que a primeira versão?

Você que escreveu ou repostou a análise?

É uma matéria do Fstoppers.
Tem o link logo abaixo da imagem.

Quem dera fosse eu :hysterical:

Pior que eu estava pensando mesmo, afinal não somos piores do que ninguém.

:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Analisando as specs parece que essa R6 Mark 2 trouxe alguns incrementos que tinham na R7 como o Joystick pra ponto de foco, melhorias no vídeo 4k, sensor de 24 Megapixels (sensor da R6 tem 20 Megapixels) e um obturador eletrônico que faz "somente :assobi: 40 FPS " .

Embora seja louvável, acho que nem o mais louco dos fotógrafos radicais precisa de 40 FPS pra fotografar ação. Eu, particularmente, já acho qualquer coisa acima de 10-12 FPS mais que suficientes. Mas o mercado de câmeras entrou nessa neura de “quanto mais melhor” … Canon, Sony e Nikon principalmente parece que brigam mais por números do que por qualquer outra coisa :hysterical:

Resumindo: não acho que o upgrade vale a pena pra quem já tem a R6 . O fator positivo deste lançamento é que a R6 original vai baixar de preço.

Só o upgrade do foco acho que já justifica a troca, claro, para quem faz uso dele.

É uma mini R3.

Então, acho que justifica a aquisição pra quem ia comprar a R6 original . Agora pra quem já tem a R6 Mark 1 , acho pouca vantagem fazer o upgrade pra Mark 2.

Eu queria uma R6 mark II pra mim, apenas pelo foco que “dizem” ser melhorado, mas eu gostaria de testar antes como ele realmente está, com uso de teleobjetivas. Por isso não animei pagar pra ver.
Uma R6 hoje… zera km… é 13mil reais… usada igual a minha…com uns 40mil cliques…preço tá flutuando entre 11mil a 12mil… A R6 mark II zera km hoje… é 15.200,00. Ou seja na prática, não está tão igual a R6. E vender a R6 e gastar mais 4mil no minimo para pegar a Mark II, eu afinei completamente rsrs. Esse valor (se eu tivesse é claro) pegaria uma lente.

Mas em um futuro próximo, este vai ser o caminho.

O nosso colega de forum que teve problema de foco a R6 disse que iria pegar mark II, em breve ele deve dar noticia.

Tô com a R6 e a R6 ii, fiz um aniversário infantil até agora está semana vou fazer mais eventos para testar melhor mas o método de foco que usava na R6 não achei na R6 ii deixei no servo e ela rastreando todo o espaço automático vamos ver em uma entrada de noiva se ela não vai se comportar bem, pois o foco é muito bom, mas o da R6 também é então vamos ver próximos capítulos

Deve ser apenas questão de menu que mudou pra configurar do mesmo jeito

1 curtida

E aí, 6 meses depois tem algum veredito mais prático?

1 curtida