Canon EOS RP vs 6D Mark II

Isso rola mesmo. Mas também tem os que anunciam a um preço alto pra ver se pegam algum desavisado…

E também tem os que são como eu, que deixam os equipamentos anunciados a um preço mais alto, sem intenção real de venda. Se vender, tem lucro, se não, tudo bem. Daí quando quero vender mesmo, coloco no preço de verdade… :smiley:

Ahhhh picareta safadenho! rsrsrs

Em video, o vlogger Armando Vernaglia conta que adquiriu a EOS RP.
Deu a entender que vai usar como segunda câmera, mantendo a 6D Mark II como “work horse” ou câmera principal de trabalho.

Condiz com o que o Lindsay e o Ernesto já deixaram claro, ali em cima.

Segundo o “vernalha”, a EOS RP substitui a 80D, que (para ele) nunca se encaixou na categoria de “segunda câmera”.

Ubuntu 18.04 LTS

Pra mim palavras bem sensatas, inclusive falando aquilo que a gente sempre fala… cuidado com a opinião dos youtóbas.

A Canon EOS RP e a EOS 6d Mark II “são, essencialmente, a mesma câmera”. Mas este cara gostou mais da mirrorless

Ubuntu 18.04 LTS

Nos últimos dias eu andei vendo e lendo algumas opiniões, muita gente tem gostado mais da RP, mas muitos dizem que pretendem manter as duas…

Interessante isso!
As duas juntas têm o preço de uma Canon 5D Mark 4. Só que são duas câmeras.
Se eu tivesse esta “folga financeira”, provavelmente faria o mesmo.

Ubuntu 18.04 LTS

Eu também. Mas minha folga financeira não dá pra uma 6D II, nem mesmo pra uma 6D… Dá mais ou menos pra uma 77D, que penso até ser uma boa adição por compartilhar a mesma bateria. Por outro lado, fico pensando se ao invés da 77D não pego uma RF 35/1.8…

Na verdade, se tivesse folga pra pegar uma 6D II, acho que pegaria mesmo uma RF 24-105…

Então você já tem a RP ou a R…

Ubuntu 18.04 LTS

Eu ainda não, mas estou meio que decidido a pegar uma RP se um dia conseguir vender minha 1Dx, kkkkk. Esses dias quase deu negócio, por isso comecei a pesquisar sobre os preços das lentes também.

Entendi!!!

E concordo! [emoji3]

Ubuntu 18.04 LTS

Se o dólar desse uma folga já ajudava :smiley:

Talvez não dê… Aí pode ser mais seguro meter “saporra” no cartão de crédito [emoji847]
[emoji3]

Ubuntu 18.04 LTS

deu uma baixada no Nelson, ja caiu da casa dos 7 mil.

Não recebo mais e-mails do Nelson (não sei porque, nunca me descadastrei), tem como disponibilizar uma tabela aí?

… e inclua a 6D II, por favor [emoji6]

Ubuntu 18.04 LTS

Acho que ele parou.
Estou no grupo que ele anuncia.

Grupo de whatsapp? Ou de facebook?

whatsapp

… ele responde “a conta-gotas”… [emoji847]
[emoji6]
[emoji3] Passa o link, chapa.

Ubuntu 18.04 LTS