Aproveitando o assunto…Recentemente, adquiri uma Epson L805. Para impressões coloridas, nota 10. Para impressao PB, uma decepção! As fotos saem azuladas. Alguma dica para “consertar” isso? Já teste com varios tipos de papel e nada…
Já tentou perfilar o papel?
A impressora 6 cores faz o cinza com magenta e amarelo. Tenho uma sem tanque e quando perfilei melhorou muito
Olá Lorena
Desculpe, minha resposta foi incompleta
Perfilamento do papel x impressora, faz parte do gerenciamento de cor , na verdade a etapa final
As boas impressoras, como a Epson, tem um perfil de cor para cada tipo de papel por eles comercializado afinal a tinta vai se comportar de forma diferente em cada um deles, quantidade absorvida, contraste, nuances, etc
Se mudar por um papel não da marca Epson ou da marca mas não cadastrado em sua lista vai apresentar um resultado não previsto.
Perfilar o papel x impressora, ou fazer o pefil consiste em imprimir alguns targets de cor, o espectrofotômetro faz a leitura destes targets e um software faz o perfil de cor.
Um perfil genérico de impressora ou lab entende que toda tinta de uma mesma impressora e todo papel de um mesmo tipo fabricado no mundo todo é igual, não muda em nada, o que não é verdade
O cinza tem muitas nuances e são feitos com magenta e amarelo, e as vezes mesmo a impressora tendo a capacidade de fazer a mistura, a tinta e o papel podem estar um pouco fora do padrão ou o papel não aceita tanta definição ficando umas cores meio esdruxulas.
Fazendo o perfilamento, papel x impressora você tem o melhor comportamento de cor no papel possível, não significa um preto e branco perfeito no seu caso, mas o melhor possível
Não sei se compliquei ou expliquei melhor, mas tendo duvida, fique a vontade em perguntar
Abs
Marcio
A melhor forma de resolver é fazendo o perfil icc para o papel,tenho uma ip8710 com 6 cores tem excelente impressão tanto em cor quanto p&b,mas o grande problema dessas impressoras são esses perfis icc ,não tem pra baixar como as da linha pro,perfilei meus papeis,além da melhora na qualidade da impressão,também fica mais econômica.
MARCIO E CARANGA, obrigada pelas respostas!
Consigo criar o perfil certo apenas com um espectrofotômetro então?
Abs!
Sim, precisa do equipamento
Outra opção, no minimo um calibrador para o monitor e contratar serviço de perfilamento remoto e neste caso me manda uma MP que conversamos
Marcio
O calibrador de monitor, eu tenho…um spyder que quebra o galho…Vou enviar msg entao!
Abs!
Marcio, você presta esse serviço?
Opa, tava exatamente pesquisando uma impressora caseira.
Pelo que andei vendo as duas não competem entre si, apesar dos preços parecidos. A canon pro-100 tem pretensão fine art, oito cartuchos, os melhores papeis tem perfil para essa impressora e é A3+, já essa epson é A4, tem qualidade satisfatória . Bom pra imprimir albuns…mas não enquadrar para emoldurar na parede (acho eu, posso estar enganado). Mas ela compensa muito no valor da tinta que é muito barato. No caso da pro 100 vc tem que calcular o custo da tinha que vai pesar.
Então,
muitas copias, fazer 10x15, álbuns: L800, L805
poucas copias para emoldurar: canon pro 100
Me corrijam se eu estiver errado.
Se vc não tiver pretensões de qualidade, a Epson vai te atender. Para valer a diferença de preço, vc tem que imprimir muito. Como eu não imprimo tanto assim e queria qualidade, fiquei com a Canon.