Canon PowerShot G6

Dilpon39,
Como EX-proprietário o que vc tem a falar sobre o Cebolão ?

Eu não gostei que a velocidade máxima é de 1/2000 será que essa vel. já é o suficiente pra tirar fotos de pessoas em movimento? Tipo esportes ou shows? =oP
Com certeza Marib. Com 1/250 vc já congela os movimentos de pessoas legal. Abs
Gente, essa A1 tem aquelas "maracutaias" tipo que a BH tinha? De receita e tal? E as cams não são refurbished? =o) É uma hein... ;o)

Aí, viu? Eu TENHO uma sony p-92 e estou extremamente insatisfeita com ela. =oP
Tento tirar leite de pedra… Até consigo tirar umas fotos bacanas, mas sei lá. Nhé.

Se vc gosta de Sony pega um V3 ou V1 usada. Tem modos manuais mais completos e funções, lente muito melhor Carl Zeiss que é mais escura do que a Canon porém de qualidade ótica excelente.
Abs

Edu, a Carl-Zeiss da série V não é melhor do que a lente Canon da G6 de forma alguma… É inferior inclusive, principalmente considerando a abertura. Agora, ela tem uma vantagem sim, é bem mais compacta, mas isso tem seu preço na qualidade final. Não tou dizendo que a lente da V3 seja ruim, ao contrário, mas as Carl-Zeiss que equipam as Sony não são de forma alguma superiores às Canon, apesar da V3 ter outras grandes vantagens (ótimo foco noturno, tamanho reduzido, baixo custo). Eu compraria uma V3 por diversos motivos, mas não pensando em alguma superioridade das Carl-Zeiss, isso não existe não :slight_smile:

Edu, a Carl-Zeiss da série V não é melhor do que a lente Canon da G6 de forma alguma... É inferior inclusive, principalmente considerando a abertura. Agora, ela tem uma vantagem sim, é bem mais compacta, mas isso tem seu preço na qualidade final. Não tou dizendo que a lente da V3 seja ruim, ao contrário, mas as Carl-Zeiss que equipam as Sony não são de forma alguma superiores às Canon, apesar da V3 ter outras grandes vantagens (ótimo foco noturno, tamanho reduzido, baixo custo).
Perdão Georges esta parte escrevi errado, realmente a lente da Sony não é bem melhor exatamente, mas não deixa a desejar. Inclusive a parte ótica da lente da G6 melhorou em relação a antecessora, a G5. Abraços,

Entre a V3 e a G6, eu ficaria com a V3 se fosse comprar aqui no Brasil, porque é a que caberia no meu orçamento… Lá fora já não provavelmente, pois a diferença seria bem menor, mas ainda assim penso: vale a pena investir isso numa câmera sem EVF? No caso da G6 tem LCD móvel e tudo mais, mas mesmo assim não consigo admitir isso :confused:

Respondendo à pergunta do Pictus, e com relação ao cebolão (FZ20), duas coisas com as quais não consegui me adaptar foram o seu tamanho avantajado, e outra foi a qualidade das fotos. Não sei se foi porque não aprendi a ajustar adequadamente a bichinha; mas em determinadas condições, sobretudo ao entardecer, as cores, comparando com a A95 e com a W1 de amigos meus, não eram nada naturais (uma das fotos que tirei de um cavalo na Barra da Tijuca, com zoom de 12x, chegou a ficar totalmente azulada, enquanto que o ambiente estava mais pra avermelhado). Tanto é que a ferramenta “Auto Color” do PS dava uma alteração enorme nesses casos. Já na minha antiga S400 essa ferramenta do PS praticamente nada alterava.

Agora, para fotos à noite e com flash ela dava show. E não saia praticamente ninguém de olhos vermelhos.

É a tal coisa: nos países desenvolvidos vc tem a chance de testar o produto na loja antes de comprar. Mas aqui no Brasil, pelo menos com relação à FZ20, foi pagar pra ver! Não havia loja alguma que tivesse. Tampouco os acessórios dela.

Pode até ser coisa pessoal, mas nesse caso paguei, vi e não gostei.

Abraços

Hummm…
Esta mudança na cor é devido ao white balance errado, parece que o automático
da FZ20 é meio desarranjado aí teria que usar no manual.

Eu não gostei que a velocidade máxima é de 1/2000 será que essa vel. já é o suficiente pra tirar fotos de pessoas em movimento? Tipo esportes ou shows? =oP
Mas tem filtro ND embutido ;)

Vai de G6 que tu não vai se arrepender. B)

Interessante ;o)

Só que eu vi que a grana que tão me devendo, não vão poder pagar agora. Vou ter que esperar mais =o(