Canon R1

Finalmente é oficial, anunciou o desenvolvimento e não disse nada de interessante ainda.

Até agora se sabe que vai ter 02 processadores, um Digic X e um novo Digic chamado de Accelerator.

Esse Accelerator deve ser AI.

Mais cedo recebi a notificação do Jared.
Caí feito um pato no click bait.

“Canon EOS R1 Finally Announced!!!”

Link para a anúncio:

https://www.usa.canon.com/newsroom/2024/20240515-dev-announcement

Lembro de ter respondido algo parecido quando foi anunciado o desenvolvimento da Z9:

Não lembro de caso de vaporware com as grandes…

Ô se tem… Um exemplo recente.

https://www.dpreview.com/news/7215673224/nikon-announces-development-of-flagship-mirrorless-z-9?comment=6344124586

Lembrando que se pode também usar vaporware pra se evitar que o consumidor compre de outro concorrente. Lembro bem do Blackberry Playbook. Enquanto a Apple já tinha lançado o iPad e o Google já desenvolvia seus tablets, a RIM prometia um monte de coisas no Playbook, que não se concretizaram.

Vaporware são produtos anunciados, geralmente demonstrados com protótipos, e que nunca são lançados.

Você está dizendo que anunciar desenvolvimento é vaporware???

Porque até onde sei a Z9 foi lançada

Com relação a Z9 eu até entendo ter sido falado de ser um produto vaporware. Inclusive na época existia a dúvida se a Nikon iria lançar um corpo Z do mesmo porte da D6.

Já com relação a R1, antes do anúncio de desenvolvimento, fazia sentido falar em vaporware. Agora, com o anúncio feito, e, uma R3 presente no mercado não vejo sentido em falar em vaporware.

:ponder:

Muitos achavam que essa viria para as Olimpíadas.
Será que vai ter protótipo sendo testado que nem a Z9 em 2021?

boa pergunta… :ponder:
:snack:

Quer dizer que vai ter algumas nas Olimpíadas, sim. :assobi:

Eu iria achar que era uma R3, acho que a pessoa ja vai no evento pra ficar procurando câmeras em testes.

Então, praticamente já vazou tudo.

Sensor BSI de 24 MP, quad pixel af nunca visto, obturador mecânico, obturador eletrônico mais rápido do mercado sem global shutter.

O fãs estão em guerra, escolha o seu time:

Azul: É apenas uma R3 mark ii.

Vermelho: É a lendária R1 mesmo assim.

:snack:

Muito curioso pelo quad pixel.
Faz alguns anos que tinha esse rumor, pelo jeito vai se confirmar.

Eu esperava bem mais. Principalmente na questão do global shutter.

Global shutter meio que já sabíamos que não vinha, alguém da Canon falou que só vem quando não tiver penalização de DR como na Sony.