Canon Rebel t3i - lentes mais indicadas

Olá galera, eu abri este tópico uns meses atras, andei meio sumido, mas volto pra contar minha experiência.

Segui a sugestão dos amigos, comprei uma T3i com a 50mm 1.8 + 18-55 + 55-250.

Estou satisfeito com o kit.

No entanto, agora com alguma vivencia, eu optaria por uma 18-135 ao inves da 18-55, no meu caso seria mais dinâmica, as vezes sinto falta do zoom na 18-55, mas não o zoom que necessitaria trocar de lente…

Mas de qualquer forma eu agradeço as dicas, que foram determinantes na minha compra.

Abraço galera!

Adorei tudo que foi respondido aqui, adquiri uma t3i recentemente, é uma ótima câmera!!
Estou pesquisando lente e flash para comprar agora, pois no kit veio uma lente 18-55mm, senti falta do “zoom”…
Pensei em uma lente 18-135, 18-200, 55-250… me disseram que a lente 18-200 é escura, não é boa para pouca iluminação…
Ainda estou com muita dúvida em qual comprar…

Luanny

Nossaaa esse tópico me ajudou demaisssss a escolher minha camera e as lentes…
Estava justamente com a dúvida do colega, ou seja, qual comprar…rsrs
Fiquei com a T3i 18-55 + 55-250mm são apenas para fotos de viagens, festas, amigos e tals…

Obrigada gente…pelas informações completas e precisas!!!

Bjim Nanne

Economizar para comprar a 55-250 deixando de comprar a 1.4 e optando pela 1.8 é burrice.Eu sei,é barata mas convenhamos não é lá essas coisas (tirando a ótica).

Podem ignorar este post.

Burrice? A 50mm F/1.4 tem a mesma qualidade ótica da F/1.8m, que custa uns R$700 a menos! Tu falas que é burrice só por causa do foco meio lento e da construção plástica? Eu usei até semana passada uma 50mm 1.8 numa 5D, e troquei recentemente pela 1.4, e digo que o foco dela nem é tão mais rápido assim, e que a ótica é a mesma coisa… Só tem a vantagem das aberturas maiores, mas a nitidez vai pro espaço em F1.4 e F1.6 (ou seja, dá elas por elas)… As lentes dos kits cropados têm a mesma base plástica, e duram horrores. Eu não acho burrice economizar na 50mm e pegar uma lente para dar um range maior, e a 55-250 complementa a 18-55 perfeitamente.

Abraço!

A tamrom 17-50 2.8, quando se pode, é uma ótima lente a ser considerada tbm, com a 55-250, fica perfeito o kit.

Não acho burrice comprar a 50 1.8, todos adoram e só tem tópicos com elogios aqui.

abs

Não acho que seja burrice nenhuma. Burrice seria perder a 55-250 só pra investir na 1.4, sendo que inúmeras são as discussões aqui no fórum tratando das duas e é absolutamente unânime a posição de que pelo custo de x benefício vale ficar com a 1.8. Ainda mais nesse caso. Estou totalmente de acordo com o taddashi.

Tá te contrariando, amigo? Ele acha que é burrice, e tu achas que não, mas está totalmente de acordo com ele… Estranho… Abraço!

ACHO que ela quis dizer cntg, não com o tadashi…

Ta certo.Imagino que a pessoa não irá usar a 1.8 profissionalmente e querer ficar com ela o resto da vida, tá valendo.Tenho uma e acho ela muito frágil e barulhenta.Se tiver uma oportunidade trocarei com a 1.4 ou alguma Sigma 30mm 1.4. :smiley:

Isso mesmo Fernandez. Devo ter errado de pessoa! Valeu!

É simples, depende do tipo de uso e do tipo de foto.

Eu praticamente não uso teles, tenho a 55-250mm porque é barata e me atende quando eventualmente preciso. Tenho também a 50mm f/1.8 mas também praticamente não uso porque prefiro usar minhas fixas manuais. Então, se o uso é amador e a pessoa quer ter um set de lentes que cubra um range grande, a 55-250mm + 50mm f/1.8 é uma ótima pedida. Se ela fotografa mais paisagens ou não curte teles, aí então investir em uma 50mm mais robusta pode ser vantajoso.

Legal… Sempre pensei em me aventurar nas lentes manuais, pela qualidade do que vi por aí… Alexandre, essa tua Takumar é bem nítida já em F/1.4? Senão, quando que começa a ficar boa? (Sem querer desvirtuar o tópico…) Abraço!

Silvio, é difícil falar algo porque em f/1.4 o DOF é estreitíssimo. Lente manual nessa abertura em câmeras digitais sem despolido bipartido é muito difícil de cravar o foco, mas ela tem uma transição bem legal, acho bem melhor que a 50mm f/1.8 que tem o contraste mais seco. Uso em f/1.4 por causa desta transição tonal que ela tem, mas uso mais em f/2.0 que acho que continua com uma transição legal e já considero bem nítida, bem mais que a 50mm f/1.8.

Prá não desvirtuar o tópico aqui, faz um post lá no tópico das manuais que eu posto algumas fotos com ela.

Abçs