Achei curioso que usaram uma tele ao invés de da 100mm macro, famosa pela nitidez.
Se alguém conseguir identificar a tele comenta aqui.
Creio ser a 400 2.8
O que explica essa 400mm, em minha opinião, é o fato de que se trata de uma montagem com várias fotos tiradas uma ao lado da outra para fazer uma imagem com super resolução. Se você pega uma 100mm você teria que fazer um movimento diferente com a câmera porque a 100mm teria que ficar muito próxima da tela para conseguir a captura naquele tamanho.
E se a 100 milímetros fica muito próxima o movimento da câmera não pode ser o movimento angular mostrado no vídeo, teria que ser um movimento vertical/horizontal como se fosse uma cabeça de uma impressora, ou seja, teria que se movimentar o quadro ou a câmera para evitar aqueles problemas de paralaxe.
Imagino que a 400mm resolve melhor essa situação de paralaxe, o aplicativo software corrige mais facil esse problema com a 400 mm.
Eu achei estranho aquele movimento de angulo porque inclina o plano de foco.
Me pareceu isso também. Com painéis tão pequenos e resolução tão alta, corrigir a paralaxe fica bem mais fácil.
Lembro que um dos meus primeiros posts neste fórum foram .
Bem interessante, lembro de uma brincadeira que fiz nesse esquema de várias fotos com uma tele o problema que nunca consegui montar as fotos pois meu PC acusava falta de memória :doh: :doh:
Eh mas vc manja de movimento de câmeras certo??? Se deixarem vc encontrar a distancia mínima de foco vc pega aquele telescópio maneiro e seus equipamentos de movimento e manda ver, não???
:hysterical: :hysterical: :hysterical:
Tem uma galera que faz aquele método Brenzier. Parece legal, mas acho que dá um trabalho enorme, além de ter que ter uma máquina possante.
Hehe, no meu caso é fácil, pois o céu está projetado na abóbada da Terra Plana!
Sério, teria como usar minha montagem pra fazer isso, sim. Só não sei se existe software pra controlar automaticamante em uma foto comum. Pras estrelas, tem.