Eu gostava da 40mm em crop (64mm equiv.) para ensaios em externa.
Se esses rumores começarem a se concretizar … Canon a todo vapor no RF!!!
Bem interessante pelo range em FF e APSC (se houver RF APSC :hysterical: )
Mas pensando bem, será que essa lente valeria a pena? O custo de uma lente dessas com certeza será salgado pela abertura 1.0 .
Ai tu tem uma RF 50mm 1.8 custando míseros R$2400 :hysterical: , ou eu sou muito pobre mesmo :ponder: o que esperar de uma 60mm 1.0? É pra ser igual a XF 50mm 1.0, uma lente pra dizer, “a gente consegue tbm.” Pq utilidade significativa não tem. Mas enfim, a corrida comercial ta ai e de alguma forma somos beneficiados com essa corrida pela tecnologia.
Canon perdeu a mão apenas no preço dessas lentes RF. Sinceramente não sei se valem a pena e eu nunca fui de economizar em lentes. Se essa aí for verdade, vai custar um boa quantidade de dinheiro. Pode ter certeza.
Esse é o meu ponto. Não faz sentido pagar 20k ou mais em uma 60 1.0 RF se posso comprar uma XF 50 1.0 por 7K. Até entendo a composição do custo feito pela Canon na 24-70 F2 RF mas nas outras lentes é incompreensível. No fim do dia o cliente não percebe a diferença de uma lente para outra.
Sinceramente, desnecessário. Esse é o tipo de produto que é feito muito mais para “marketing” e garantir umas patentes do que qualquer outra coisa.
Valer a pena não valem para nós aqui no BR, pois o dólar não ajuda.