Estou querendo sair da minha velha Canon T3i e to desatualizado do mercado. De lá pra cá veio uma enxurrada de mirrorless e várias dslr da propria linha rebel, to mais perdido que peru em véspera de Natal. Gostaria de indicações de cxb, com a ressalva de que gostaria, se possivel, de manter a compatibilidade com minha lente Canon 50mm e meus 2 flashes yongnuo 565 e 568.
Procure uma Rebel ou xxD com sensor de 24MP.
Caia fora das câmeras sem o pino central da sapata, acho que SL3 e T7.
A questão do pino por causa da compatibilidade com os flashes, certo?
Muito Provavelmente não são compatíveis… Apesar que 565 e o 8 são TTL né? portanto devem ter os 5 pinos… mas não sei se somente isso garante que disparam, parece que tem um lance de atualização de firmware que nem todos tem.
Update legal vai ser realmente o que foi dito… uma 70D pra cima, uma T7i, ou 77d ou Sl2 que já tem dual Pixel e contam com um sensor melhorado. Outra que vale cogitar é a M50… mas é uma câmera mais para viagem ou entusiasta… para usar direto falta ergonomia e atalhos.
Entre a T3i e a T7i na minha opinião é so melhoria cosmética, tipo melhoram coisa de wifi, touch e outras perfumarias.
Sim, é o que tem dado dor de cabeça.
Amigo, o que te falta na T3i? Sente falta de ISO, velocidade, usabilidade…?
A cagada da Canon foi tamanha que lançaram uma gambiarra, T7+, que é a T7 com o pino central.
Os flashes TTL funcionam de boa, inclusive o radio 622.
Não é só perfumaria. Há de fato uma evolução, tem três modelos entre elas, esses sim muito parecidos. Sensor de 24mp da T7i é o mesmo da 80d/SL2, excelente e com bastante ganho de iso em relação ao de 18mp da T3i. Além disso, tem 45 pontos de auto-foco, grava video 1920x1080 @ 60p, tem wifi, entre outras coisas.
Fernando, o ganho de qualidade de imagem da T3i pra T7i foi bem significativo, sobretudo em questão de ISO alto; com um pouco de técnica de fotometria dá pra chegar até ISO 6400 ; e vai no 3200 tranquilo. T3i, é ISO 1600 no talo e olhe lá. Fora os pontos de foco e dual autopixel, acho que há uma melhora muito notável entre essas gerações.
Respondendo a pergunta do tópico: se você tem grana tipo , 7.000 a 9.000 reais vai na EOS RP ; se seu uso pretende continuar em DSLR vai na 80D, não tem erro, ótima câmera.
Sem contar que T7i tem dual pixel.
Mas prefiro uma M50 pelo preço que estão pedindo na T7i.
Ou a 80D , mas como amo lentes antigas, a M50 cai bem hehe
80D deve tá no mínimo 3 mil reais mais cara.
Até pensei em pegar uma porque para paisagem não preciso mais do foco da m50 mas sem condições.
Desculpem a falta de informações, vou complementar.
A Canon t3i não está atendendo mais. Um dos principais motivos é o sistema de foco muito limitado. Fora que ela sempre teve soft Focus e isso me faz perder muitas fotos.
Meu objetivo é obter um sistema de foco mais avançado e ter mais recursos para fotografia. (não uso pra video) Seria interessante também ter um pouco mais de alcance dinâmico do sensor (embora não seja prioritário).
Eu andei vendo os valores das rebels T7i e T8i e me espantei. Realidade bem diferente da época que paguei R$ 1800,00 na T3i com lente do kit. Não sei se com uns R$ 3.500,00 eu consigo fazer alguma coisa hoje em dia. (esse seria o orçamento a principio) Também não faço questão da pegada das SLR. Na verdade se tivesse algum corpo mirrorless que me atendesse seria até melhor pra não ficar chamando tanta atenção na rua.
E outra coisa que esqueci de mencionar: além dos flashes YN 565 e 568, também tenho um par de radio flashes da mesma marca, modelo 622c. Gostaria se possivel de manter compatibilidade com esses ítens no novo corpo.
A máquina é pra hobby. Eu fotografo um pouco de tudo: retratos, paisagens, e também me arrisco em abordagens um pouco mais artisticas.
E muito obrigado pelas respostas
M50, melhor AF por real investido.
Nenhuma T5i ou T6i vale a pena pra você porque não tem Dual Pixel.
Pra ter um ganho de AF pelo visor otico você precisa comprar essas Canon com 45 pontos de foco.
Mas aí cai no problema do preço.
Senão fizer questão do EVF, a M6 é uma opção mais barata que a M50.
Vou dar uma olhada nessas opções amigo, obrigado pelas indicações.
Desculpa me expressei mal… quis dizer entre a t3i e a t5i, passando por t100 da vida. Enfim exatamente o que o Mike disse.
Uma que eu acho uma vergonha é a T4i, hehehe.
Mudaram quase nada e lançaram como modelo novo.
E a T100, eu vejo como a Honda, quando lançou aquela motinho Pop 100: pegou as peças antigas que já tinha na prateleira, fez um sopão e vendeu como linha básica, rsrsrs. Quando peguei uma T100 na mão, te juro, quase pensei que era uma replica, hahaha. Parecia uma falsificação, de tão leve e simples.
Pior que a T5i foi lançada correndo pra tirar a T4i, senão me engano problema na cola do grip.
Aí ficaram 3 cameras parecidas.
CANON EOS M200 4K 15-45mm IS STM ( cropada )
Hoje, melhor custo benefício…
R$ 3597,00 + frete
Preço do Nakamura, se tiver dual pixel é o que nos resta :hysterical:
Sou leigo no negócio, mas quais as diferenças entre a M50 e M200? Se ela for uma SL3 em versão mirrorless, o preço tá até bacana (não é barato, mas considerando os outros lugares, o valor tá bom).
M200 é uma cybershot com sensor APS-C.
Depois que postei vi que não tem sapata de flash.
Deve caber no bolso com a pancake 22mm.
Dei uma pesquisada nos modelos indicados e as que me interessaram foram a M50 e a 80D. Vou dar uma olhada no mercado de usados