Canon T6i ? Pego ou largo?

Prezados,

Sou uma mera iniciante no ramo fotográfico e estou em dúvida de qual câmera comprar. Irei começar a fazer um curso profissional, e no momento não desejo comprar uma outra câmera tão cedo.

Ontem no site da canon peguei uma oferta da câmera T6i, o kit contemplava os seguintes itens:

• Corpo EOS Rebel T6i
  • Lente EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS STM
  • Moldura Ocular Eyecup EF
  • Bateria LP-E17
  • Carregador de bateria LC-E17
  • Alça de Pescoço EW-300D
  • Cabo USB IFC-130U
  • CD EOS Solution & Manual de Instruções
  • Guia Rápido da Câmera
  • Lente EF 50mm f/1.8 STM
  • Tampa Frontal E-49 49mm
  • Tampa traseira contra poeira
  • Guia Rápido sobre Lentes
  • Certificado de Garantia
  • Microfone Direcional Greika GK-SM10
  • Tripé Greika WT3710
  • Sacola EOS-1DX Mark II
  • Cartão De Memória 32GB

Meu objetivo futuramente é realizar ensaios fotográficos internos e externos.

>> O valor do kit que eu confirmei pedido ontem é de R$ 3.230,24, o valor atual no site da Canon está R$ 4.969,60.

Como vocês são beeeeem mais experientes, gostaria de saber se este kit está compensando, se valeria mais a pena eu comprar a câmera separadamente, se deveria comprar uma usada ao invés de uma nova, enfim, não é a melhor das câmeras, mas para início está bom…

O que me aconselham? Até mesmo em questão de outros modelos caso este não seja aconselhável.

Já comprou, não comprou?
Então é tirar melhor proveito do que se tem em mãos. A lente do kit é bem “marromeno”, dá pra fazer alguma coisa. A cinquentinha já te mais nível. Depois é só ir acrescentando boas lentes, compatíveis com o tipo de foto que vc pretende fazer.
Que tenha muito sucesso com a nova aquisição!