Canon T6i ? Pego ou largo?

Prezados,

Sou uma mera iniciante no ramo fotográfico e estou em dúvida de qual câmera comprar. Irei começar a fazer um curso profissional, e no momento não desejo comprar uma outra câmera tão cedo.

Ontem no site da canon peguei uma oferta da câmera T6i, o kit contemplava os seguintes itens:

• Corpo EOS Rebel T6i
  • Lente EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS STM
  • Moldura Ocular Eyecup EF
  • Bateria LP-E17
  • Carregador de bateria LC-E17
  • Alça de Pescoço EW-300D
  • Cabo USB IFC-130U
  • CD EOS Solution & Manual de Instruções
  • Guia Rápido da Câmera
  • Lente EF 50mm f/1.8 STM
  • Tampa Frontal E-49 49mm
  • Tampa traseira contra poeira
  • Guia Rápido sobre Lentes
  • Certificado de Garantia
  • Microfone Direcional Greika GK-SM10
  • Tripé Greika WT3710
  • Sacola EOS-1DX Mark II
  • Cartão De Memória 32GB

Meu objetivo futuramente é realizar ensaios fotográficos internos e externos.

>> O valor do kit que eu confirmei pedido ontem é de R$ 3.230,24, o valor atual no site da Canon está R$ 4.969,60.

Como vocês são beeeeem mais experientes, gostaria de saber se este kit está compensando, se valeria mais a pena eu comprar a câmera separadamente, se deveria comprar uma usada ao invés de uma nova, enfim, não é a melhor das câmeras, mas para início está bom…

O que me aconselham? Até mesmo em questão de outros modelos caso este não seja aconselhável.

Já comprou, não comprou?
Então é tirar melhor proveito do que se tem em mãos. A lente do kit é bem “marromeno”, dá pra fazer alguma coisa. A cinquentinha já te mais nível. Depois é só ir acrescentando boas lentes, compatíveis com o tipo de foto que vc pretende fazer.
Que tenha muito sucesso com a nova aquisição!

Pra iniciar é uma excelente aquisição! Dá pra fazer excelentes fotos. Tenho um kit parecido a esse, mas com câmeras bem antigas e que me servem muito bem. Ai com o tempo você vai investindo em outras lentes, flash, etc. Mas pense nisso como negócio, se for o seu objetivo. Ou seja, recuperar seus custos com o seu trabalho e depois usar uma parte do lucro para reinvestir em outra lente, um flash, etc.

Oi Helena! Muito obrigada pelo retorno! Infelizmente eu fiquei com receio (como não conheço nada de fotografia), acabei não comprando e a promoção acabou! :dizzy_face: Agora só tem um kit premium lá que não vem com tudo isso e está 3700 por aí… acho que vou acabar esperando alguma outra oportunidade, pensei em comprar uma usada mais superior, tipo a 60d, 70d ou a 5d II, mas estou encontrando com uma quantidade considerável de cliques e em um valor um pouco salgado, mas eu investirei em algo. :sunglasses:

Puuuxa, que pena.
Mas então acho que de repente vale mesmo comprar uma superior usada, caso ache uma boa oferta.
Pena mesmo ter perdido a promo da loja Canon. Estavam rolando uns preços incríveis.
Fica de olho nos classificados aqui do fórum. Volta e meia aparece coisa boa de usuário conhecido, ou seja, garantia de que tá comprando exatamente o que está sendo anunciado.

Tudo bem! Obrigada pela indicação! Eu cheguei a olhar lá, vi que tinha uma canon 5d mark II por 3.800. Acompanhava grip, 2 cartões de memória 32gb, correia nova, bateria e carregador… está com 46k cliques. Eu fico sem saber se está compensando ou não, tenho medo desse negócio de obturador, apesar que acho que dá pra trocar… Mas enfim, muito obrigada pelo retorno! Vou acompanhar os anúncios.

Obrigada pelo retorno! Infelizmente perdi a oportunidade comprar, a promoção acabou! :hysterical: Eu vou acompanhando aos poucos os preços novamente… :sunglasses:

Essa 5D está carinha tb, mas pode pegar sem medo se quiser. Um obturador das cameras de entrada dura mais que 100mil tranquilamente, no caso de uma linha acima como a da 5D dura mais de 250mil :ok:
Só tenha em mente que as FF pedem lentes FF, que são mais caras

Nossa, uma 5DII com essa quantidade de cliques, é quase uma neném, hehe. Essa câmera vai loooooooooooooooonge. Pra lá de 100 mil cliques.

Na boa, larga mão de Canon e vem pra Fuji, tem uma X-E2 novinha nos classificados por 1600, só comprar uma 18-55mm usada (uns 1500) e ser feliz :assobi: :hysterical:

Sério? Bom saber kkkkkkkk. Vou analisar o anúncio com mais carinho

A minha eu vendi com 290 mil clicks e funcionando perfeitamente com o obturador original.

não é essa que pode ir a 500k?