cartão sd com erro corrompido, o que faço?

Realizei um ensaio e quando fui descarregar as fotos, dá uma mensagem que o cartão está corrompido ou danificado. o que faço?
não posso perder as fotos, me ajudemmmmm

obrigadadaa

Dayse, se vc tem um mínimo de conhecimento de informática, pode usar o PhotoRec

É relativamente simples e é um software não destrutivo, ou seja, ele se conecta em modo nativo no cartão, ignorando os drivers do sistema operacional, e faz apenas leitura. Também faz leitura de baixo nível, ou seja, funciona até em cartões que não são reconhecidos pela câmera ou computador. É o melhor recuperador que conheço e muito superior aos programinhas de windows que muitas vezes acabam piorando a situação.

Se vc não tem conhecimento, então o negócio é levar em algum lugar especializado e preparar o bolso.

Você está utilizando um leitor de cartão ou está descarregando diretamente da camera?
Com o cartão espetado na camera você consegue visualizar as fotos?

Cara.
Esse software realmente é muito bom.
Ele conseguiu recuperar coisas de 5 anos atrás, mesmo em pen drive de uso constante.
Coisa do Demo >:D

Seria interessante saber o desfecho do problema :ponder:

Ele realmente é do capeta :slight_smile:

Os controladores de memória flash tem uma rotina interna de “wear levelling” que fazem com que, fisicamente, os dados sejam gravados em células aleatórias. Isso é necessário porque cada célula tem um número de ciclos de gravação de vida, e se os dados fossem gravados sempre no mesmo lugar e na mesma sequencia de utilização de células, rapidamente um cartão ou pen-drive deixaria de funcionar.

Este software funciona baseado na leitura das células, e, baseado no conteúdo que ele consegue ler e de uma biblioteca interna que diz como é a estrutura de diversos tipos de arquivo (JPG, CR2, NEF, DOC, etc…) ele tenta remontar os arquivos baseado nos pedaços de informação que ele consegue ler do cartão. E quase sempre consegue, com exceção de arquivos de vídeo que foi o único tipo que eu já testei e ele não conseguiu recuperar.

No seu caso, provavelmente estas fotos de 5 anos estavam em conjuntos de células que nunca mais foram utilizadas devido ao “wear levelling”. O software achou os pedaços das fotos em várias partes do pen-drive, viu que era um arquivo JPG, ou CR2, ou NEF, e conseguiu remontar o arquivo corretamente.

PESSOAL

DESFECHO FOI UM FINAL FELIZ, UM AMIGO MEU HIPER CONSEGUIU SALVAR TODAS AS FOTOS…

UAU!!! MEGA FELIZ

Mas como que ele fez?

Alguem pode me ajudar, por favor??? Aconteceu o mesmo comigo!!! Com as fotos de um casamento, não posso perder essas fotos, o arquivo não abre e diz que as fotos estão corrompidas.