CFexpress notícias e atualizações

Mais uma opção de alta capacidade para CFexpress Tipo B

1,800 MB/s reads
1,700 MB/s writes
Sustained writes with the potential of up to 1,300 MB/s at 1TB and up

pessoal, sobre marcas da china… alguém indica uma marca boa e confiável ou melhor ir de sony msm?
objeto de uso é na D850

Alguma marca em específico que você está pesquisando?

Eu particularmente recomendo: Sandisk, OWC e Delkin, pois são as marcas que eu tenho e já testei. Dê uma olhada nesse tópico:

Existem outros fabricantes que você pode pesquisar: Sabrent, Lexar, Prograde, Wise, Angelbird, etc. Não necessariamente nessa ordem… :smiley:

Cfexpress tipo A até recentemente somente a Sony fabricava. Mas para CFexpress tipo B que é compatível com a D850 e as câmeras da linha Z, tem bastante opção no mercado. :ok:

Agora tem de ficar atento as especificações dos cartões que pesquisar, pois tem diferença de desempenho entre os cartões Cfexpress tipo B (pense como algo similar a V30, V60 e V90 para os cartões SD). Com isso é interessante ter em mente se vai investir em um cartão pensando mais em foto, uso misto foto/vídeo ou com prioridade para vídeo 4K.

Outra coisa, nessa sala temos esse tópico em destaque para facilitar localizar os tópicos sobre CFexpress

Tudo o que você precisa saber sobre cartões Cfexpress:

:ok:

Não sei quando começou mas a fabricante de cartões de memória Prograde começou a informar em seus cartões de memória qual é a velocidade mínima sustentada de escrita: parâmetro “Sus.W”

Nem todos os fabricantes informam a velocidade mínima sustentada de escrita e quando informam tem de localizar no site ou algum PDF detalhando as especificações do cartão.

Parabéns a Prograde por deixar claro essa informação direto no cartão. Espero que outros fabricantes sigam o exemplo.