Chegou a Lumix FZ-200

Que susto!
Já tava até pensando em reler as regras pra saber onde falhara! :doh:

Estranho mesmo… Se tu maximizar bem a foto pode ver mais na direita também outra ave voando com seu respectivo fantasma. Deve ter sido batida no modo “P” de Poltergheist :doh:
E ambas as aves e seus fantasmas estão na mesma proporção de distância um para o outro. Será um hdr de 2 disparos? uma longa exposição? problema na lente? sei lá… Mas se alguém descobrir gostaria de saber também!

Fora isso, acho que não há dúvidas quanto a qualidade da câmera. A não ser que o teu seja o mesmo caso do outro colega que pegou ambas na mão e gostou mais do manuseio da canon, a panasonic em tese é bem superior.

Pelo visto não é HDR. Ao menos no review não dizia ser. :ponder:
Vejam o link do review e lá estará ela:

se vcs se juntarem pra colocar uma FZ200 na minha mão, prometo um teste bem minucioso, hehe. :smiley: :smiley:

Será que pode-se levar a sério esse tipo de análise da ephotozine ou podemos colocar uma pulga atrás da orelha? :assobi:
Nas especificações da ephotozine diz que a FZ 200 não faz foto em RAW e aki http://panasonic.net/avc/lumix/compact/fz200/specifications.html diz que faz. :doh:

Pô, até que tu não é enjoadinha hein! heheheh :stuck_out_tongue: Vá que o pessoal se agiliza e te faz uma surpresa neh :smiley:

Mas voltando ao tópico,

Cara, pode colocar não só as pulgas mas o cachorro inteiro! Não pode se fiar por estes sites na questão de especificações técnicas. É difícil achar algum que esteja 100% correto. Eu tomo como regra o seguinte: especificações técnicas = site do fabricante, e dados sobre a utilização da máquina, reviews e etc = o mais distante possível de qualquer coisa ligado a marca.
A fz200 faz raw sim, seria um baita retrocesso deixar de seguir a tendencia adotada pelas bridge. Se eu tivesse tão na dúvida como tu, eu faria o seguinte: comprava ela pelo detonashop e tiraria uma semaninha pra testar tudo que pudesse nela. Se em 7 dias não tivesse satisfeito bastaria devolver e pegar o dinheiro todo de volta. :wink:

Tem duas fotos parecidas, a primeira, que aparece o fantasminha é HDR.

http://imageshack.us/a/img202/816/20130110183807.jpg

Então a ausência dessa informação viesa a análise da qualidade da foto!
Putz, estou prestes a embarcar para nosso país vizinho e ainda não decidi. No cameralabs percebi uma referência à FZ200 levemente superior à SX50 mas ao olhar as fotos a impressão que dá é que a SX50 contém mais detalhes. No colorchecker da ephotozine a SX50 apresentou um resultado amarelado em relação a FZ200 mas não sei em quais condições de iluminação foram tiradas.
Tá complicado, já estou me descabelando, ops!
Acho que no fim vou comprar uma tekpix ou vou ficar com meu razr msm e seu foco ultralento e impreciso.
Vou levar a patroa no país vizinho e vê-la comprar suas tralhas sem ter me decidido. :doh:

Use o para comparar as imagens delas.

O máximo que pode acontecer é aumentar as dúvidas. :dizzy_face:

Eu iria de FZ200 pela lente mais clara em todo o range.

Abcs.

Boa! :ok:

Eu tinha me esquecido dessa!

Putz, ainda não tem da SX50. :o

que vexame!!

Acho que dá pra comparar sem erro com a SX40HS, ambas usam o mesmo processador de imagem, o DIGIC V.

O que a SX50HS faz a mais que faz falta na SX40HS é gravar de forma nativa em RAW, mas usando o CHDK (Canon Hack Delevelopment Kit) vc consegue fazer a SX40HS gravar em RAW. Eu fiz isso na minha SX240HS.

Tem um tópico aqui no forum falando só sobre CHDK, [URL=Tudo sobre o CHDK para canon!!]aqui[/img].

Pela comparação indicada a FZ200 é superior.

Alguém sabe me dizer onde encontro em Pedro Juan Caballero essa Pana FZ 200?
No Shopping China não tem, no Mundo PC tbem não, o telefone do Studio Center não completa. :ponder:

Senhores, comprei semana passada uma FZ200 na Detonashop depois de muito pesquisar e o que li ao longo das sete páginas desse post só me deixou ainda mais tranquilo com essa escolha. Realmente, essa é a “leading camera” do momento na categoria das superzoom. A minha será entregue essa semana e estou ansioso para colocar as mãos dela.

Já fui fotógrafo amador avançado (fazia freelancers ocasionalmente), Mas depois de uma década tendo uma relação com a fotografia apenas com apreciador e fotografando com o Iphone, me vi naquela dúvida danada … retomar a fotografia via DSLR ou compacta prosumer. Viajei de férias duas vezes para a Europa e capturei belas imagens com meu Iphone 4, mas a falta do zoom me frustrava. Em maio viajo novamente e precisava tomar uma decisão rápida. Sinceramente, o f2.8 de ponta a ponta da FZ200 me conquistou, junto com a autonomia da bateria e capacidade de filmar em full-hd.

Encomendei da gringolândia dois cartões de 32gb classe 10, duas baterias adicionais, CPL e ND … acho que estou bem equipado para a viagem sem precisar levar uma mochila Macaco nas costas.

Se tudo der certinho, a estrearei no Ano Novo Chinês paulistano no próximo final de semana e postarei um mini-review aqui no fórum.

Olá

Adquiri no final de novembro uma FZ 200 e estou adorando os resultados dela. Já tinha alguma noção de fotografia e só utilizo no modo manual pois gosto dos ajustes que podemos dar as fotos. Tenho uma empresa e não pretendo entrar no ramo de fotografia, apenas por hobby.
Acredito que eu esteja com uma boa camera para brincar um pouco.

A dúvida que me surgiu é: é possivel adquiri lentes para panasonic fz200? Se sim, qual?
Aproveito também o tópico e pergunto qual flash me indicam, não quero um muito inferior mas não precisa ser nada também muito profissional.

Lembrando que tenho essas dúvidas justamente por não ser um profissional da area, gosto de fotografar, mas não sei esses detalhes de equipamentos.

Agradeço qualquer apoio.

As superzoom não te permitem a troca de lentes. O máximo que tu podes fazer é colocar algum tipo de filtro. Existem filtros que aumentam o poder de macro (raynox se não me engano), filtro pra aumentar o zoom, mas lembrando que sempre há alguma perda de qualidade pois estará colocando algo na frente da sua lente.
Sobre flash, os mais baratos e de boa qualidade que conheço são os yongnuo, apenas não tenho certeza da compatibilidade com a fz200. Mas se fizeres uma rápida busca no google poderá ter essa resposta sobre a compatibilidade.
E bela aquisição, também gostaria muito de ter uma dessas pra brincar de zoom =D

Juntado ao tópico da fz 200.

Turma as duvidas continuam…me ajudam aqui entre essa fz200 e uma nikon D3100 ou uma D5100…o que voçes recomendam…esquecendo o preço…