Coletivo - Fotos com Sigma DP x - Sensores Foveon

Sigma DP2 (1a geração)

1 curtida

:worried: Tenho fotos aqui para engrossar o tópico, mas antes preciso amaciar elas no SPP.

Mas que beleza de vitral.

Vendo as cores vibrantes tão bem capturadas pela DP, lembrei de algo que não tem nada a ver com o tópico, ou talvez até tenha.

Por acaso estou lendo O Nome da Rosa onde um artesão trabalha com vidros/vitrais em uma abadia, reparando o que vai sendo danificando pelo tempo.

Lá é descrita a dificuldade de se confeccionar vidros coloridos com “cores puras” no ido século XIV.

O cara está meio desanimado achando que ele não está a altura dos artesões antigos que fizeram os vitrais originais. Para tentar animá-lo, um outro personagem mostra um objeto pouco conhecido/raro em forma de forquilha com 2 lentes montadas (que seria o precursor de um óculos) e sugere a ele uma nova forma para evoluir seu ofício na tentativa de animá-lo.

E assim a fila anda.

1 curtida

up!

2 curtidas

Eu sigo interessado em comprar uma DP2 ou DP3 Merrill, quem tiver afim de vender entre em contato kkkkkkkkkk

Excelente essa

Uau ainda tem gente vendo esse tópico ! Que legal !

1 curtida

Esqueci de informar, essa foi com a DP2 Merrill.

1 curtida

E pasmem: tem gente até postando foto nesse tópico kkkkk

DP1 Merril
1/640 f/3.5

Eu estava segurando a câmera com os braços totalmente esticados acima da cabeça, sem nem conseguir olhar o visor. Fiquei com medo da foto dar uma micro tremida (e quem tem um Foveon sabe o quanto ele pune os micro camera shakes) dai joguei abertura 3.5. Ia ter ficado melhor com f/8 mas eu não tinha tripé pra isso na hora kkkkk

1 curtida

Muito show este PB.

1 curtida

DP1 Merrill
1/320
f/8

1 curtida

DP1 Merrill
1/320
f/2.8
ISO 100

1 curtida

Arthur, a foto não está aparecendo, pelo menos para mim.

Creio que está relacionado com a hospedagem no imgbb.com

Acabei de ver aqui, vou tentar corrigir. Obrigado pelo aviso :slight_smile:

Pronto, acho que agora foi!

Os detalhes que o combo lente + sensor da série DP Merrill consegue registrar são absurdos.

1 curtida

Mesmo em 2026 continua absurdo :slight_smile: