Como Conseguir Esse Efeito?

Alguém pode explicar como foi feita essa foto, não consegui compreender como foi feito o rastro. Nesse caso acredito q uma longa exposição não resultaria em uma foto tão nítida de carros em movimento e luzes de freio ligadas. Fiquei intrigado se existiria alguma técnica q explicasse o resultado ou é pura manipulação.

Olha, pra mim parece manipulação, pois mesmo que todo o transito estivesse parado da pra ver que não ficou registrado o " clarão" do farol da suposta motocicleta, ou o que ela teria iluminado ( chão e a traseira dos carros que ela desviou ).

Sebém que pode ser isso: O transito todo parado e só essa moto se deslocando…

Tb pensei nisso Sombrio, mas achei que a pista contraria esta com espaco de carros andando. Voto manipulacao hehehe

Ou é Photoshop, ou o The Flash existe mesmo.
:smiley:

Na verdade o maior sintoma de que é fake é o ângulo ( muito perpendicular ) da luz que passa atras dos carros ( as duas vezes que muda de pista ). Provavelmente se fosse real esse ângulo seria menos “reto para a direita”.

Gostaria de saber do criador do tópico aonde ele encontrou essa imagem.

??? :ponder: :ponder:

To encafifado… Nada ficou claro pra mim, ainda!

Pra mim é manipulação.

:clap:

E outro ponto: se fosse real, nas mudanças de pista da moto a luz mesclada de vermelho e amarelo não seria tão uniforme… ficaria umas descontinuidades da luz de seta piscando. Na manipulação o sujeito só mesclou as cores.

Acredito em manipulação de imagem pelos farois dos carros na pista contrária, pois os carros não estão tão juntos para estarem totalmente parados.

E achei o rastro inicial muito “reto” para ser de uma lanterna de moto em movimento. :ponder:

Me parece ser Manipulação , praticamente impossível conseguir um efeito assim com tamanha qualidade no restante da imagem

bem notado.

2x :wink: :ok:

É galera, ando vendo uns vídeos tutoriais que até desanima. Claro, cada um com a sua, não cabe ficar condenando, mas agora eu entendo bem algumas fotos inacreditáveis do 500px…
Tem cara que chega a literalmente montar uma imagem no Ps, um verdadeiro Frankenstein.

E o pior é que é tão bem feito o trabalho que tu fica na duvida.

Pra mim sinceramente perde a graça.

Por exemplo eu acharia muito mais interessante se o cara tivesse se empenhado e conseguido fazer essa foto em pauta no click do que uma montagem no Ps.

Eu vi essa foto no site do Detran PB.

Ótima aquela placa de “Exit - Sydney” no site do Detran-PB! :hysterical: Também acho que eles deveriam desencorajar a dirigir “costurando” ou entre as pistas.

Foi uma montagem bem feita, porque na primeira curva pra esquerda da moto o rastro muda de cor, por causa do farol dianteiro. Só que na curva pra direita, a moto fez um esforço danado pra não sobrepor ao carro da frente. Daí, ele passa em cima de uns olhos de gato e a moto nem treme…

E no canto inferior direito parece que ficou sem terminar o retoque… :doh:

Meu voto é que tem muita manipulação ai, porem nada contra a manipulação da imagem.

Pode ter sido isso, ou pode ter sido alguém que apagou o logotipo original…

duas ou mais fotos, uma com velocidade maior e travando e a segunda longa com o rastro dos veiculos, ele selecionou um veiculo que bateu com o restante e sobrepos, facinho de fazer.

Nao teria como ser pq esse movimento todo deve ter levado pelo menos uns 20seg, e em 20seg algum carro iria se mexer um pouco e borrar, na pista contraria há espaço e da pra perceber que estao andando e nao parados no transito