Como está o mercado de trabalho nessas áreas?

Oi pessoal, quero tirar uma dúvida sobre mercado de trabalho com vocês. :ok:

Quero saber quais dessas áreas há mais mercado para se trabalhar:

Eventos
Paisagem
Ambiente (interiores)
Fotojornalismo
Book
Casamentos
Still
Natureza
Moda

Abraços!!

Pergunta difícil hein!!!

Cara, posso te falar de 3 delas, fotojornalismo, Casamentos e eventos.

A concorrência está acirrada, hoje todo mundo pode ter uma DLSR.

Tudo depende do seu realcionamento profissional.
So para citar, conheço uma familia que POR INDICAÇAO!!!,
entrou num hospital particular muito famosso, para fazer videos e fotos dos partos.
Estao indo muito bem, nao sabem o que fazer com o dinheiro.
Quando começaram nao sabiam ligar uma maquina, foi uma senhora aventura.
Aprenderam o necessario, e agora sao fotografos e cinegrafistas especializados, :hysterical: :eek:
Agora na raça, sozinho o mas facil e entrar no mundo dos eventos.
Qualquer um que compra uma Dslr, se transforma magicamente em fotografo, :hysterical: :hysterical:
abs.

Acredito que todas as áreas citadas são boas para o mercado fotográfico.
O importante é você identificar aquela que mais te agrada, achar e mostrar o se diferencial e correr atrás - networking, propaganda, participação em eventos como feiras e workshops e por aí vai.

s,

Eu te digo que o mercado de esportes e um dos piores… Pede os equipamentos mais caros e o pagamento dos mais baixos hehehe…

Olá pessoal,boa tarde.

Hoje eu tenho a profissão de Desenvolvedor Web, porém gosto MUITO de fotografia, é algo que me ajuda a relaxar,
apesar de ser iniciante na fotografia com cameras DSLR(s) gostaria de ter uma experiencia de como é ser um fotografo, alguém pode me ajudar?

por exemplo, como funciona o mercado ? O salário é ruim ?
Existe fotografo que trabalha para empresas ? O Mercado é muito concorrido ?

Agradeço a todos pela paciência!

Essa questao depende de alguns fatores, mas de forma geral o mercado ta bem saturado. Ainda existem oportunidades mas e muito concorrido, acredito que tao concorrido quanto o mercado de webdesigner…

Existe sim fotografos que trabalham para empresas mas o mais comum e ele ser autonomo e ter a empresa como seu cliente e tambem trabalhra para outras empresa… Os segmentos onde existem fotografos trabalhando diretamente para empresas sao jornais, pericias, baladas, etc… na area de moda, esportes, publicidade, etc o que impera e a atividade autonoma, sem vinculo.

Entendi ! No meu caso sou desenvolvedor, esse mercado de TI é muito muito muito estressante, como gosto muito de foto acabei do pensar em migrar de mercado, acho que vou devagarzinho dando um passo por vez e vamos ver no que vai dar né ?

muito obrigado !

acho mais prudente mesmo… procure sempre estudar e buscar referencias no mercado e sempre is se atualizando… e nao vai na onda de comprar os equipamentos tops, etc… Entenda a luz da fotografia que vc consegue fazer muita coisa…