como eu faço isso ?

i ai povo feliz sexta feira para vocês

como eu consigo um efeito destes nas fotos ? é a camera ou é PS ?

abraços

Photoshop.
Faz uma versão em PB, abre a PB e a Color, copia a color, cola no PB e apaga o restante do layer que vc quer deixar em PB.
Isso a grosso modo… deve ter zilhões de tutoriais na net.
Abs.

Fernando,

Que eu saiba, tratamento digital. Além do PS, outros softwares também o fazem, incluindo alguns do pŕoprio fabricante da câmera.

:smiley: boa galera vou pesquisar estes tutoriais !!!

o software da canon é sempre o mesmo ou é um software para cada modelo de camera ?

pesquisa por cutout

Se eu não me engano, a D5100 da Nikon tem este recurso. Ela permite que a foto fique em preto e branco e somente o objeto focado fique na cor original.

Confesso que fiquei surpreso com a pergunta do Fernando.

Pra mim era claro que nenhuma máquina poderia fazer este efeito, mas a Nikon tem um recurso que faz isso com uma limitação, isola uma cor e deixa as demais em PB.
Segue texto retirado do site da Nikon:

Modo EFFECTS
(Efeitos Especiais)
Um toque de criatividade às suas imagens e vídeos
Quer esteja tirando fotos instantâneas ou fazendo vídeos em Full HD, utilize o Modo EFFECTS para adicionar um toque de criatividade às suas imagens. Selecione a partir de uma incrível gama de efeitos especiais, como Cor Seletiva, para isolar qualquer cor dentro de uma cena; ou Visão Noturna, para capturar os detalhes em locais escuros. Experimente o efeito High Key para criar imagens claras e cheias de brilho; realce o ambiente de uma cena usando o efeito Low Key, ou utilize ainda o Efeito Miniatura que faz uma cena parecer um modelo em escala de miniatura.

Na foto em questão há varias cores na toca, portanto é PS.

No PS.
Modo bem facil. Abra a imagem color no PS, Duplique a camada e converta a imagem em P&B, depois com a borracha apague a area da camada P&B que deseja deixar colorida retoque os detalhes mescle as camadas e pronto.
Uso muito este modo, acho bem rapido e facil.
Espero ter ajudado.