Bom é o seguinte, de uma foto tamanho 10X15cm colorida e fosca de 1984, em ótimo estado de conservação e que está preenchida com duas pessoas, uma mulher e uma criança, eu tenho que tirar o rosto da mulher e transformar em uma foto de 75X50cm, isso é possível??
Minha idéia foi a seguinte:
Fotografei somente o rosto da mulher com uma macro 105, sem flahs e com a camera no tripé - a imagem ficou até boa, formato RAW, mas com muitos pontinhos brancos, acho que seja devido a superfície do papel ser fosca, estou tentando tirar os pontos brancos no PS com a ferramenta “Healing Brush tool”, mas não está funcionando muito bem!
Vc vai escanear a foto em 300dpi
Imprimi-la, recortar o rosto e escanear novamente.
Assim vai aumentar a área naturalmente.
Corrija alguns erros da foto que com certeza vão aparecer pelo processo de escaneamento e pela qualidade da foto que eu não sei como está.
Assim ele conseguia fazer as ampliações que ele queria.
OK, mas vc acho que isso seria melhor que fotografar? Eu tenho escaniado algumas fotos e acho que a qualidade da foto fotografada ficou bem melhor! Abs.
recortar um rosto de uma foto 10x15 impressa para depois mandar um 75x50 é doidera. Vai precisar de muito PS e resize e mesmo assim nesse tamanho só vendo de longe porque vai ficar estranho. Não tem como conseguir o negativo ? porque aí dá para scanear em alta nos bons labs e fica melhor que fotografar
Necessariamente você terá de disfarçar a insuficiência da foto por algum efeito, como por exemplo uma aplicação de padrão “tela” no PS ou algo do gênero, do contrário ficarão gritantes as imprefeiçoes e a falta de detalhes.
Interpole, prepare a foto e depois acrescente uma textura tipo tela ou coisa que o valha.
Sim, ao meu ver é melhor que a fotografia.
Faz o que te falei.
Escaneie a foto, recorte e depois escaneie de novo só o rosto em 300dp1.
Se achar mais fácil, fazer foto da foto, manda brasa.
É, não tenha dúvida que vai precisar aplicar algum recurso que dê a imagem uma leitura artística, um evenlhecimento, um mosaico, ou como falou o Ivan: algum efeito de canvas… mas mesmo assim, difícil ficar totalmente satisfatório. O material que você tem não vai te fornecer informação suficiente para tamanha ampliação.
E uma coisa determinante é onde este poster vai ficar exposto, ou seja: De que distância ele será visto?
Agradeço a todos que opinaram, maravilha. Um amigo, Elmo Alves, de um grupo do Flickr (convido todos a participar Flickr: The FotoClube BH Pool ) que tem um scanner fotográfico, fez a grande gentileza de scannear a foto, ficou muito melhor do que o esperado! Abs.