O fotógrafo disse que utilizou 30s, porém como o motoqueiro não está distorcido? Acredito que não conseguiria ficar totalmente imóvel todo esse tempo:
acredito q o motoqueiro não esteve lá os 30s . . . apenas qnd foi disparado o flash . . . só acho :ponder: . . .
Há algumas possibilidades para isso…
A mais simples é fazer uma longa exposição com tudo no lugar e disparar o(s) flash(es) ao fim da exposição.
Se a luz do fundo for suficiente para iluminar o céu e os morros e insuficiente para o 1º plano não ficará motion blur registrado.
A outra é fazer dupla exposição. Uma para cenário e outra para 1º plano e depois juntar na PP.
Também pensei em Flash + Longa exposição, mas mesmo assim, das duas uma:
-A pessoa fica na mesma posição pelos 30s. Mesmo com a exposição do flash, o movimento da pessoa vai criar borrados…
-É feita a exposição do flash, e a pessoa sai da cena. Nesse caso, a pessoa apareceria meio “transparente”, com as luzes do carro atravessando-a.
Se fosse para apostar, apostaria em composite (ou seja, “montagem no PS”).
sera q ocara não consegue ficar paradinho ali 30 segundos? não eh como se o cara tivesse se rebolando ali.
Acho q o cara paradinho + flash na segunda cortina da pra fazer.
Tem possibilidade de monte e certamente uma delas vai dar certo.
As fotos antigas são todas sentadas, ou o povo se apoiando em algo devido a baixa sensibilidade da gelatina
Tem um jeito fácil de saber: tentando
Eu acho que o modelo ficou parado os 30 segundos.
Está com cara de manequim. :assobi:
Vou levar meu pai na motoca dele para rodovia e tentar fazer, se conseguir um bom resultado eu posto ela
lembre-se de bater o flash ao fim da foto.
mas eu acho que essa aí tá parecendo 2 fotos
não to achando muito q eh 2 fotos por causa do reflexo vermelho no lado direito da jaqueta, acho q ia ficar assim só com a longa exposição, acho q um foto do cara rápida não pegaria esse reflexo vermelho ali. :ponder: :ponder:
montagem que fala né?
isso aí dá pra fazer na edição.
montagem que fala né?isso aí dá pra fazer na edição.
a então assim sim
eu não manjo muito dos photoshops :aua:
a foto ta muito pequena para uma analise mais crítica.mas quase certeza que é PS.
Tem o jeito fácil: Photoshop
e o jeito Difícil: Longa Exposição com sincronia do flash na 2 cortina!
Estava voltando para casa e resolvi tentar fazer alguma coisa parecida.
Não consegui ficar muito tempo testando pois começou a esfriar.
Está longe de ser uma super produção mas já é alguma coisa.
(O modelo não ajuda nada :hysterical: )
Exif:
Câmera Canon EOS REBEL T3i
Exposição 6s
Abertura f/22.0
Distância focal 18 mm
ISO 100
Flash Pop-up ativado na segunda cortina.
Compensação da Exposição do Flash: -1
faltou só um flash difundido no “modelo”(desgraça de modelo em? HAIHAIUAUI)
teria que ter um flash por fora iluminando bem o modelo, de preferencia com uma luz suave(softbox)
Poutz André, não dá ideia! :assobi: Na próxima vá que ele faz, já basta um tópico daqueles, em 2 fica complicado :hysterical:
Mas sério agora, ô Marcel, tu ficou ali parado o tempo todo? Com o flash ali em ti, no início ou no final, como o andré falou, vai te facilitar muito a vida.
Abração
nao nao nao, pega a namorada, a mae, a sogra, só nao testa desse jeito ai denovo! HAUHAUHAU :hysterical: :hysterical:
O ideal mesmo seriam duas tochas, uma em cada lado, iluminaria bem e ficaria bem uniforme, o flash pop up nao da conta de iluminar, além de chapar a imagem
acho que é isso msmo!