Olá Pessoal,
Alguém poderia me passar dicas de qual é esta técnica de fotografia? Qual lente seria indicada? Segue link:
Muito grato à todos que puderem ajudar…
Marcelo
Olá Pessoal,
Alguém poderia me passar dicas de qual é esta técnica de fotografia? Qual lente seria indicada? Segue link:
Muito grato à todos que puderem ajudar…
Marcelo
Que tecnica, Marcelo? Do que especificamente vc esta falando?
Tem luz dura na parte principal do objeto, e a borda arredondada vai escurecendo rapidamente; pode ser luz continua ou flash, é uma luz concentrada sem difusor (dura), com um refletor de alumínio parabólico (tbm conhecido como panela) daqueles mais longos que concentram a luz; vc tbm consegue algo parecido com qualquer coisa que possa entubar e concentrar um feixe de luz, tipo um tubo de cartolina ou uma lanterna tipo LED dessas que são bem fortes de atualmente.
Tem que aproximar ou afastar a fonte de luz para que o foco fique do tamanho que se deseja o efeito.
Não acredito que seja uma colmeia pois a luz não é tão “dura” assim.
A blusa esta no chão ou sobre uma mesa, e a posição da luz é acima da blusa meio que pra fora do canto inferior esquerdo da foto.
E por ultimo tem bastante vinheta na edição final da foto.
Vc consegue algo bem parecido com qualquer luz dura mesmo que vc não tenho um refletor/concentrador, desde que na pós produção da foto vc faça esse efeito com o foco mais claro no centro e mais escuro na borda (com o photoshop).
Esse efeito parece mais vinheta mesmo, como disse o colega acima. E me parece ter uma luz bem em cima das blusas.
Desculpe a pergunta, fundo fotografado ou inserido no PS?
qualquer lente serve,
a iluminaçao esta levemente para a direita fazendo a sombra, nada mais.
abs.