De buenas?
Minhas perguntas abaixo vão parecer de novato inexperiente, não se assustem, é verdade… :hysterical:
To começando agora e não tenho as manhas, sei que é importante ler livros, cursos, e etc.
Mas não consigo aprender desta forma, preciso ver na pratica, e praticar, então vejo vídeos e participo aqui do fórum MF.
Vejam a foto abaixo, ela nao tem edição nenhuma, ainda nao aprendi a fuçar nos software da camera.
by , no Flickr
Canon EOS REBEL T5
EF-S18-55mm f/3.5-5.6 III
ƒ/5.6
53.0 mm
1/80
iso 400
Flash (desligado, não disparado)
- Fotometria
Era 8 da manha e tava nublado.
A 18-55 em 53mm fecha o diafragma pra f5.6 entao eu estava com a lente mais aberta possivel.
A exposição ideal seria a cima de uns 1/125 eu acho, mas tive que por o obturador mais lento em 1/80 pra nao fica escuro.
Usei um iso 400 que pensei ate ser muito alto, mas sera q um 800 tinha ficado melhor? talvez eu pudesse por o obturador a 1/100 com iso 800?
- Foco
A foto ta um pouco fora de foco, eu foquei no rosto da menina do meio.
Será que se eu tivesse fechado mais o diafragma, nao teria ficado mais focado?
Porem ai eu teria q diminuir o obturador lá pruns 1/60 e com criança se mechendo ia fica pior.
- Enquadramento
Sei que ficou estranho.
Mas se eu deixasse as crianças retas na horizontal, eu iria pegar a parte de cima dos baloes que atras era um terreno aberto e feio, cheio de carros.
Outra coisa que me atrapalha nessa hora é o oculos que me afasta do viewfinder, e eu nao consigo ver as bordas do que estou fotografando, nesta foto por exemplo eu poderia ter deichado a menina da esquerda mais inteira e menos balão.
Neste caso eu acho que assim esta menos pior.
O q vcs acham, era melhor enquadrar somente as crianças e ficar torto, ou ficar reto mas com um fundo muito feio?
- Flash
Neste caso o flash poderia ser usado? mesmo de dia? tinha ajudado a aumentar o obturador e manter a fotometrica correta?
Desde de ja Obrigado a todos