Pessoal, comprei minha tamron 2.8 aqui no forum mesmo e eu gostaria de saber como faço para tirar mais proveito dela mexendo nas configurações, então como devo configurar ela para focar melhor
Medição: central ?
Medição/exposição: Área central ponderada: 10? 08?
Focagem automática: AF-modo área: Área auto,Ponto de focagem central: área ampla; ?
Ah outras opções que eu possa mexer para melhor a imagem na câmera, sou fotografo de balada e eventos com muitas pessoas. Alguém tem dicas, sobre ISO, balanço de branco?
Bom dia Adriano,
O foco não está diretamente relacionado com o modo de fotometria utilizado.
A profundidade de campo, que podemos definir como a faixa que fica em foco antes e depois do ponto onde você colocou o foco, varia em função de 3 aspectos: abertura do diafragma, distância do objeto fotografado e distância focal da objetiva. No caso sua objetiva é uma 28. Ajustada com esta abertura ela terá pouca profunddade de campo, principalmente para coisas próximas. Prefira aberturas maiores, se a luz permitir, se o objetivo é mais foco.
Na Techimage temos um curso de fotografia, o “Câmera e Composição”, http://techimage.com.br/curso-de-fotografia-olhar-e-pratica-fotografica.asp, que trata deste assunto com mais profundidade. Ele pode ser feito pelo nosso método onlline ou presencial.
Se tiver mais dúvidas, pode falar.
abraços
Bruno Sellmer