Gostaria de “ouvir” os mais experientes sobre a maneira correta de guardar objetivas e cameras, quando não estão sendo usadas, para evitar principalmente fungo em objetivas.
Céres… agora não me lembro qual a sala, mas procura através do botão pesquisa que tem vários tópicos, tutoriais sobre o assunto…
sei que aqui mesmo - deve ser um dos links acima - havia um tutorial (ou dois?) inclusive com informações de como construir armario e modificar caixas plásticas para isso.
valeu as dicas gente. Já estou encontrando informações. Vou ler e ver como será melhor. Obrigada a todos!
Bom Céres eu guardo meu equipamento em uma caixa de plástico sanremo Média. Como tenho filhos pequenos em casa coloquei lentes e cameras em sacos de plástico bolha individuais com silica gel saches pequenos.
Bom acondiciono tudo e coloco um anti-mofo secar kids que vc encontra em qualquer mercado facil. Fecho a caixa e coloco dentro do meu armario. de 15 em 15 dias eu coloco a silica e o anti-mofo ao sol durante umas 3 horas, e está pronto para o uso novamente. Espero ter ajudadado.
Um Abraço André.'.
André,
muito obrigada pela informação. Vou colocar em prática. Abr.
Esse aqui ‘esgota’ o assunto.
Ouvi falar que depois de um certo tempo a sílica perde o efeito.
Mesmo colocando no sol, ela não tem a mesma eficiência quando nova.
Será?
Sílica gel desecante com cobalto pode ser levada ao fogo forno médio durante uns 30mins e fica como nova. Nunca ouvi relatos de perda de desempenho com a passagem do tempo. Enquanto ela ficar rosa e azul tá ótima.