Como poderia ter feito com esta foto?

Pessoal, essa foto eu batí com minha a camera do meu irmão.
Quando pra mim Fotografia ainda era apontar e bater a foto.

O que poderia ter feito para essa foto ter ficado melhor?
O estilo de cor dela me agrada, porém ela não estar completamente nítida, não me agrada muito.

O que poderia ter feito?

Me dêem sugestões de como posso trata-la no PS.

Esta outra foto eu gosto bastante, batí ela do carro a 100 Km/h. Uma pena ter saído a barreira de proteção da pista na foto.

Sou um iniciante na arte da fotografia.
Por favor dêem suas opiniões.

Abraços;
Bruno Fermino

Bruno… boas tentativas, mas acredito que você deveria ter melhorado elas na hora de tirar foto… as duas ficaram fora de foco, a intenção foi muito boa e imagino que tenha tirado as fotos na correria… principalmente a do carro!!! rsrs…

Mas então… no photoshop, o que poderá te ajudar é uma melhorada em levels, pra tentar dar uma melhorada na subexposição das montanhas e diminuir um pouco o clarão do sol… aplicar um Unsharp Mask para melhorar a nitidez da segunda…

Na primeira, você deveria ter colocado a câmera em um ponto firme para não sair tremida… isso acontece por causa da baixa velocidade que foi de 1/8 segundos, para sair nítida… isso se você tiver uma mão bem firme… mas é bem difícil sair uma foto nítida assim… e ajustar sua máquina para ter um balanço de brando para luzes incandescentes… não ficaria tão amarela assim… ajustar bem o horizonte, deixá-lo paralelo e evitar de deixá-lo no centro da foto… ah… outra coisinha… não sei se usou o zoom digital, mas está parecendo que sim… então, evite de usar esse zoom… se for possível, use o zoom ótico da câmera e depois ajuste a foto com um crop no photoshop… Tente ajustar as cores no photoshop…

Esse tipo de foto noturna é bem complicado de fazer… mas continue clicando que você vai ter um melhora considerável em pouco tempo…

Qualquer dúvida poste aí que a gente continua tentando ajudar…

Valeu