Pessoal, essa foto eu batí com minha a camera do meu irmão.
Quando pra mim Fotografia ainda era apontar e bater a foto.
O que poderia ter feito para essa foto ter ficado melhor?
O estilo de cor dela me agrada, porém ela não estar completamente nítida, não me agrada muito.
O que poderia ter feito?
Me dêem sugestões de como posso trata-la no PS.
Esta outra foto eu gosto bastante, batí ela do carro a 100 Km/h. Uma pena ter saído a barreira de proteção da pista na foto.
Sou um iniciante na arte da fotografia.
Por favor dêem suas opiniões.
Bruno… boas tentativas, mas acredito que você deveria ter melhorado elas na hora de tirar foto… as duas ficaram fora de foco, a intenção foi muito boa e imagino que tenha tirado as fotos na correria… principalmente a do carro!!! rsrs…
Mas então… no photoshop, o que poderá te ajudar é uma melhorada em levels, pra tentar dar uma melhorada na subexposição das montanhas e diminuir um pouco o clarão do sol… aplicar um Unsharp Mask para melhorar a nitidez da segunda…
Na primeira, você deveria ter colocado a câmera em um ponto firme para não sair tremida… isso acontece por causa da baixa velocidade que foi de 1/8 segundos, para sair nítida… isso se você tiver uma mão bem firme… mas é bem difícil sair uma foto nítida assim… e ajustar sua máquina para ter um balanço de brando para luzes incandescentes… não ficaria tão amarela assim… ajustar bem o horizonte, deixá-lo paralelo e evitar de deixá-lo no centro da foto… ah… outra coisinha… não sei se usou o zoom digital, mas está parecendo que sim… então, evite de usar esse zoom… se for possível, use o zoom ótico da câmera e depois ajuste a foto com um crop no photoshop… Tente ajustar as cores no photoshop…
Esse tipo de foto noturna é bem complicado de fazer… mas continue clicando que você vai ter um melhora considerável em pouco tempo…
Qualquer dúvida poste aí que a gente continua tentando ajudar…