Como proteger fotos na Web

Amigos e amigas…
Escrevi este pequeno tutorial para quem quizer proteger as fotos publicadas na web…

Se alguém se interessar pode ler no link

Espero que seja útil para alguém…

Coloque na área da biblioteca do conhecimento. :slight_smile:
Mas ainda sou a favor do corte. :slight_smile:

Engana bem se o cara não se ligar de alterar os dpi.

testei…
se o cara alterar os dpis vai perder qualidade…

Lí em algum lugar na web (não estou lembrado onde), que existe uma maneira de salvar arquivos JPG com data de validade, e não estou lembrado se ao expirar seu tempo de vida ela seria automáticamente deletada ou simplesmente não abriria mais…alguém já viu algo parecido?

Jajusi

Lí em algum lugar na web (não estou lembrado onde), que existe uma maneira de salvar arquivos JPG com data de validade, e não estou lembrado se ao expirar seu tempo de vida ela seria automáticamente deletada ou simplesmente não abriria mais...alguém já viu algo parecido?

Jajusi

Desconheço isso, se existir nao deve ser no formato JPEG.

Oque vc pode fazer, é deixar um sample on line, em low, para as pessoas verem sua imagem… e depois distribuir a imagem original, somente para fontes confiáveis… ae vc usa facilmente um software de criptografia, cria uma chave e publica ela.
Tem geradores ae de 128 a 1024 bits free !!! muito dificil alguem quebrar a senha.

Nao testei na web, mas salvando a imagem vc consegue facilmente voltar os DPI antigos sem distorcer a imagem.

Melhor maneira de garantir a segurança das imagens na WEB é simplismente não colocando suas imagens na WEB :slight_smile:

Nao testei na web, mas salvando a imagem vc consegue facilmente voltar os DPI antigos sem distorcer a imagem.

Melhor maneira de garantir a segurança das imagens na WEB é simplismente não colocando suas imagens na WEB

hehehe concordo…
O ideal é colocar em baixa qualidade com marca d’água… ou então, nem colocar heheh

Aqui na minha cidade, tem um site que “não tem como gravar a foto diretamento do site”, mas tem uns truques, como por exemplo você deixar o shift apertado e mandar o mouse para abrir em nova janela… aí vc fecha a página do site e grava a foto hehehe

Mas o script é bem “inteligente”, mas muito chato, pois ele trava literalmente o crtl+c, o print screen… se vc tiver navegando num site assim, outras aplicações do arquivo/copiar, colar, mesmo no photoshop não funcionam… “incrível”…
Quem quiser testar, o site é: http://www.mococatual.com.br/

Abraços a todos,

Renato

Melhor maneira de garantir a segurança das imagens na WEB é simplismente não colocando suas imagens na WEB

hehehe concordo…
O ideal é colocar em baixa qualidade com marca d’água… ou então, nem colocar heheh

Aqui na minha cidade, tem um site que “não tem como gravar a foto diretamento do site”, mas tem uns truques, como por exemplo você deixar o shift apertado e mandar o mouse para abrir em nova janela… aí vc fecha a página do site e grava a foto hehehe

Mas o script é bem “inteligente”, mas muito chato, pois ele trava literalmente o crtl+c, o print screen… se vc tiver navegando num site assim, outras aplicações do arquivo/copiar, colar, mesmo no photoshop não funcionam… “incrível”…

Abraços a todos,

Renato

Em qual tela que nao da pra copiar ?

Com este programa eu capturo até a “alma” da imagem… hahaha:

Imagem:

Salvei em Gif pra ficar menos pesado pra postar…rs…
Topico contra os copioes, e eu dando as dicas… ahhahahaa

Mas na boa, nao tem jeito nao, mas se nao tem alternativar a melhor coisa é baixar a definição, usar marca d’agua e redimencionar, fora isso, nao tem o que fazer.

E criptografar as imagens originais, se for enviar para alguem de confiança.
Se sua imagem for publicada… vc já sabe quem foi o dedo duro que falou a chave …rs…

:laughing:

Em qual tela que nao da pra copiar ?

Com este programa eu capturo até a “alma” da imagem… hahaha:
Screen Hunter 100% free

Imagem:

Salvei em Gif pra ficar menos pesado pra postar…rs…
Topico contra os copioes, e eu dando as dicas… ahhahahaa

Mas na boa, nao tem jeito nao, mas se nao tem alternativar a melhor coisa é baixar a definição, usar marca d’agua e redimencionar, fora isso, nao tem o que fazer.

hehehe :laughing:
Você foi mais “ninja” do que eu… hehehe
Eu falando do “esquema do shift e abrir em outra tela” e vc já vem com um programinha hehehe
Mas é… apareceu na tela, sempre existirá uma forma de copiar. Dá até para dificultar a coisa, mas nada é impossível heheh
Abraços,

Renato

bem galera realmente ta na net é de todos…

sempre tem maneira de burlar as regras e se existe neguinho o fará!

heheeheeh

fazer o q né!

soluçao so coloquem na net o q podem copiar sem problemas… se quiser coloquem marca d’agua…

mas eu conheço um programa q tira marca dágua tb… kkkkkk

abrassss

Prefiro o sistema de corte/crop do Leo.

hehehe concordo…

Abraços a todos,

Renato

É…gostei desse site “mococatual”…ao menos dá para proteger as imagens de pessoas menos espertas, e isso já é uma grande vantagem…vou usar esse!

Obrigado a todos que comentaram o assunto…valeu mesmo!!!

Jajusi.

Não entendi... Como seria esse sistema? Colocar a figura com crop na rede para qualquer coisa ter o enquadramento original para provar que a foto é sua?

Se quiser mostrar a imagem original na web, em resolução máxima, prefiro o crop. Para isso, o ideal é que a área retirada da foto tenha algum nível de detalhamento, senão o fraudador pode criar elementos que não existem ou são idênticos à foto original… aí fica a palavra de um contra a do outro. De qualquer forma, essa foto tem que ser muito boa mesmo para valer a pena uma fraude :stuck_out_tongue:

Agora, fotos para a web não precisam ter mais de 1024x768 na maioria dos casos, então para quem fotografa em uns 2MP e reduz as imagens para publicar, sempre poderá comprovar a autoria com a posse da imagem original, dispensando o crop.

Se o problema é simplesmente bloquear a cópia da imagem para que o internauta sequer use-a como papel de parede, aí já são outros quinhentos. Teria que mostrar as imagens dentro de um applet java que conseguisse bloquear o printscreen em qualquer sistema operacional. É meio neurótico… já acho um exagero sites de álbuns de fotos que redimensionam imagens para menos de 512x384 para visitantes.

Não entendi... Como seria esse sistema? Colocar a figura com crop na rede para qualquer coisa ter o enquadramento original para provar que a foto é sua?
Exatamente, e não precisa ser muita coisa, uns 10 pixels em uma lateral já bastam.
Se o problema é simplesmente bloquear a cópia da imagem para que o internauta sequer use-a como papel de parede, aí já são outros quinhentos. Teria que mostrar as imagens dentro de um applet java que conseguisse bloquear o printscreen em qualquer sistema operacional. É meio neurótico...
Não tem como, se o browser mostrou na tela então vai estar no cache mesmo que seja um SWF(flash), tem tb programas “capturadores” como o HyperSnap www.hyperionics.com

Eu que uso o Avant Browser, só deixar o mouse parado em cima da imagem que aparece a opção de copiar.
A idéia do corte do Léo é excelente.

Veio, nao existe um metodo para preservar as imagens na web, quem bolar isso vai ficar milionário…

Mesmo que a aplicação trave o SO, vc em ultimo caso, pega sua cam e bate foto da tela do seu micro…rs…rs…

Olha, a ideia do CROP ate agora para mim é a mais ideal, nao vai preservar a imagem, mas sim, vai garantir a origem da fonte.

Abraços.

Olha, a ideia do CROP ate agora para mim é a mais ideal, nao vai preservar a imagem, mas sim, vai garantir a origem da fonte.

Pois é… a idéia do crop é super boa anti “pirataria” (no sentido de preservar o arquivo original), mas na maioria dos casos, a pessoa pega a foto, revela (as vezes dá até para ampliar legal) e quem vai dizer que esta foto tem 10 a 20 pixels a mais que a outra?
hu,m?
E mais ainda… a pessoa usa a sua foto, publica, divulga, etc… até aí, quando vc for tomar conhecimento e for tentar provar que a foto é sua porque vc cortou 10 pixels, o cara já tá “milionário” hehehe

Sem contar que esses sites que divulgam as fotos, a intenção é da pessoa comprar a “original” e se vc apenas “croppar” a imagem com 10 pixels a menos, ela vai revelar e vc nem vai saber…

Abraços,

Renato

Renato o cara não, você está milionário.
:slight_smile:

Sabe porque eu não encano se alguém usar sem autorização uma foto minha, comercialmente?
Porque para mim seria ótimo, a multa que o cara teria que pagar pode chegar a 3000vezes o valor de licenciamento da imagem, se o cara licenciar ela para terceiros por R$ 1milhão ele vai ter que descolar até 3bi para me pagar, então que use, se eu não descobrir paciência, mas se eu descobrir já era’, no mínimo ele vai ter que me pagar por ter vendido as fotos para mim :wink: