Pessoal minha tia me mandou essa foto pra que eu tentasse restaurar, mas eu não to consegui fazer nada que preste. Me ajudem,estou quase careca
essa outra foto é ate onde conseguir fazer com o PS cs2
sei que ainda precisa de alguns ajuste , mas estou perdidinho da silva
Desde já grato pela atenção de todos…
EDITADO
Procure não fujir muito da regra 4.10
4.10 Para facilitar o uso daqueles que não possuem Internet rápida,
pedimos que as imagens não sejam postadas em seu tamanho original. Diminua
a imagem em algum programa de edição de imagem para que seu maior lado
fique com 800 pixels de tamanho e se possível que fique com seu tamanho
em torno de 100 Kbytes. Mensagens com imagens acima do permitido
serão editadas pela equipe de moderação.
Acho que passou do ponto e virou boneca de mais…
Porem parece que vc tem capacidade de fazer muito melhor
estude mais PhotoShop que vc vai conseguir ótimos resultados,
experimentante aplicar 50% do que vc fez no imagem que postei
que deve ficar bom… :denken:
Ramices, o que você fez, na minha opinião, não é restauração. Restauração é devolver à foto as suas características originais, dentro do possível. A edição que você fez transformou a sua tia em uma boneca de cera. Acho que essa não é a proposta de uma restauração. Você fez, no máximo, uma arte em cima.
A restauração do Pictus está muito boa:
recuperou os tons originais da foto (removendo o amarelado que surge no papel fotográfico com o passar dos anos);
removeu as manchas do canto inferior esquerdo, de forma que é imperceptível a edição;
Acho que um trabalho ainda melhor poderia ser feito se você tiver acesso ao negativo (supondo que o negativo esteja em bom estado) e fazendo uma digitalização em alta resolução (algo em torno de 3000x2000 pixels). Assim, é possível remover aqueles pontos brancos manchados sem deixar rastros. Outro trabalho que talvez falte é recuperar a galerinha atrás da sombra do flash, mas é possível que essa informação não esteja disponível na foto, então não há o que fazer mesmo.
De nada, Ramices… mas convença a sua tia a não querer isolá-la do fundo… eu acho que não vai fcar bom. Essa foto merece uma restauração para recordação, colocar em um porta-retrato, etc.
Se você quer fazer uma arte em cima dessa foto, aí o papo muda. Uma idéia do que você poderia fazer é isso aqui: