Como trocar as lentes em um evento

olá,
Tenho uma rebel t3i e 3 lentes, gostaria de algumas dicas do que se pode e não pode fazer na outra de trocar a lente no evento, pois troco bastante de lente durante um evento por ter uma câmera só.

Cada vez que troco a lente, preciso desligar a câmera? existe alguma dica para guardar a lente que não estou usando no momento?
Posso colocar no bolso.

desde já agradeço a todos pela cooperação.

att

Celso

Coloque a câmera com o sensor virado para baixo quando for trocar. Não precisa desligar. E para guardar a lente coloque a tampa traseira e a dianteira.

eu ando de mochila em evento, quero nem saber haha, uma dica muito boa é ponha a camera pra baixo na hora de trocar a lente, assim evita que respingos, poeira, qualquer coisa entre no espelho/sensor, sempre que troco de lente na rua faço isso

Sempre pra baixo

Sempre!! ou terá dor de cabeça com sujeira no sensor …futuramente!

Tem porta lentes que sao presos no cinto… Bem bacana!

Por medida de segurança é sempre bom desligar a câmera para trocar a lente. Os outros cuidados já foram citados aqui: o sensor sempre para baixo, colocar as tampas frontal e traseira antes de guardar na bolsa ou no bolso, etc…

1-desligue a câmara
2-aponte a mesma para baixo
3-retire a lente e coloque a outra
4-guarde a lente na mochila
5-ligue a câmara

:smiley:

Isso ai, a melhor dica é essa. Se puder, faça tudo com calma.
Desligar/ligar a câmera muito rápido pode causar uma falha na leitura do cartão.

Tanto minha câmera quantos as lentes tem baioneta de metal bem firmes, então eu desencaixo primeiro um pouco a lente da câmera, pego a lente na bolsa, troca rapidamente e guardo a outra lente. Ate agora nao percebi sujeia. :slight_smile:

muito boas as dicas, no próximo evento já vou usa-las, muito obrigado pela atenção. estava com muita dúvida se desligava a câmera ou não na hora de trocar as lentes.

Adam, beleza?

Que tipo de acessório é este?

Abraço.

Se tiver um pouco de tempo disponível, sempre é bom desligar a câmera para trocar a lente.

A Nikon aconselha a sempre desligar a camera
http://www.nikonusa.com/en/Learn-And-Explore/Article/g7jz8rrr/getting-started-how-to-change-a-d-slr-lens.html

Da Canon não lembro de ler nenhuma recomendação.

Teoricamente o motivo de desligar a câmera é que, com a câmera ligada, o sensor mantém-se energizado e a eletricidade estática pode atrair partículas de sujeira que porventura entrem no corpo da câmera enquanto o processo de troca de lente é feito. Não deve ocasionar nenhum outro problema, eu por exemplo quase sempre esqueço de desligar a cam :slight_smile: Mas também se tiver alguns segundos, desligar a câmera, trocar a lente, esperar alguns segundos e ligar novamente não faz mal nenhum.

O ideal é carregar 2 câmeras :smiley:

Nunca desliguei a camera pra trocar a lente, nunca deu problema

Acho que deve ser desse tipo aqui, óh:

http://www.famafotografia.com.br/produto/865-alhva-kit-c5--cinto-e-suspensorio-com-cases