Olá pessoal , faz tempo que venho observando o fórum, mas agora resolvi postar , para ver se alguém pode me dar uma ajuda!
Acontece que “do nada”, o CF da minha A 75 deu erro e não funciona mais. Ele grava umas duas fotos e depois dá um erro que trava a máquina.
Será que tem algum jeito este cartão , ou é lixo mesmo?
Agradeço qualquer tipo de ajuda!!
Abraços e até a próxima!!
Olá!
Tudo jóia?
Blz… Seja bem vindo ao fórum!
Então, geralmente é bem difícil ocorrer erros com cartões de memória… mas podem acontecer sim… agora se ocorrem com uma certa frequencia, há alguns cuidados a serem tomados… heheh
por exemplo:
vc costuma desligar a câmera durante uma gravação de foto? duma vez?
((já aconteceu isto alguma vez?))
Este erro aconteceu depois que vc passou as fotos para o pc ou depois de levar para uma “fotótica” para revelar?
3, O cartão é novo? ((qual é a marca dele?) (fale tb a capacidade) )
Você usa formatar o cartão depois de passar as fotos para o micro e “recomeçar” a tirar as fotos?
este erro acontece com muita frequencia?
Bom, no mais, num dá para “saber” o que está acontecendo… sugiro se vc puder, a troca do cartão, primeiramente para um teste e depois se não der problema, a troca definitiva, pois imagina vc tirar umas fotos legais e depois ele dar este erro?
Ah, e formate ele sempre pela cÂmera!
Mas é isso aí!
Sorte e sucesso!
Pegando carona no assunto de CF, o meu é da marca “Hagiwara sys-com”, e é de 128mb. Atrás tá escrito: produced by Toshiba Corporation, e made in Japan. Alguém aí dá notícia dessa marca? Qdo meu irmao mandou a A-95, ele mandou tb este cartão, ou seja, foi comprado no Japão. abraços a todos.