Olá amigos!
Qual a diferença do Compactflash e do microdrive? Qual voces consideram melhor e pq?
Olá amigos!
Qual a diferença do Compactflash e do microdrive? Qual voces consideram melhor e pq?
Microdrive é um mini HD com partes mecânicas, o CF é um dispositivo de estado sólido (um chip).
O microdrive é mais sensível a impactos e vibrações intensas, enquanto o CF praticamente não sente pequenos tombos.
A maior vantagem do microdrive é sua velocidade, ele costuma ser mais rápido do que a grande maioria dos CF, tanto em leitura como em gravação.
a grande vantagem tb do micro drive é o preço … eehhee
se fizer a comparação dos cartões com q mesma capacidade, o microdrive (CF Type II) sai mais barato …
Mas o microdrive (invenção da IBM) tá morrendo (se já não morreu de vez), porque o preço dos compact flash e secure digital simplesmente despencaram… E como o Leo disse, o microdrive é um dispositivo mecânico, tá mais sujeito a falhas e ao desgaste (sofre fadiga mecânica, enquanto o flash card sofre apenas fadiga térmica). Lembram da reportagem sobre os flash card serem quase indestrutíveis? Tiveram que pregá-los na parede pra serem destruídos Alguns destes cartões são até à prova d’água… É um investimento mais seguro. Eu não apostaria num dispositivo mecânico com a queda violenta de preço dos flash card hoje em dia não…
Não posso falar nada porque por enquanto eles são a melhor solução para a S3.
Porque convenhamos, cada 4GB grava 160 imagens em RAW na S3, imagine manter 8GB em cartões xD de 512MB… Eu ia ficar maluco…
Heheheh
Preferi 2 Microdrives de 4GB, uma vez que os CF são mais lentos que os Microdrives e na S3 com seu Buffer mediano e arquivos de 25MB isso faz uma boa diferença para a usabilidade (será que existe essa palavra? ;)) da câmera.
Vale lembrar que os Microdrives consomem bem mais energia que os Compact Flashes…
Ah, o termo “usabilidade” existe sim, pelo menos no universo da computação (engenharia de software)…
Principalmente o termo “reusabilidade”, né Marcelo… principalmente programação orientada ao objeto… correto?
Valeu