Compra de Nikon D5100 ajuda...

Olá, ja postei aqui, mas esse mes é q vou comprar uma, to na duvida da melhor Nikon D5100…

eu tenho que comprar uma AF ou AF-S?
essa sera minha primeira prof… nao queria errar nisso…
Obrigado…

Cara, nao leva a mal, mas da uma pesquisada melhor antes!

Vamos la… Algumas cameras, as de entrada principalmente, nao tem o motor de foco no corpo da camera, o que isso quer dizer? Que voce ao comprar uma lente(as cameras de entrada geralmente ja vem com uma lente do kit! 18-55mm ou 18-135 dependendo o modelo) terá que comprar uma que tenha o motor de foco NELA, no caso da Nikon, terá que ter uma lente AF-S!

Ou seja, se voce comprar uma D5100, D3100 ou D3200 ou alguma de entrada, terá que sempre comprar lentes AF-S para assim poder ter o foco automatico, se comprares uma lente AF terás apenas o foco manual.

Quanto a camera, nao é nela o AF-S ou AF, é na lente :wink:

Espero ter esclarecido a sua duvida, abraços :smiley:

Nao tem grilo nenhum nao :slight_smile: … só tava na duvida mesmo do foco automatico da lente…
Obrigado… :ok:

e toda lente AF-S posso colocar em foco manual tambem né?

Entao beleza, só ver se a lente que vem junto dela é AF-S, se for AF vai funcionar perfeitamente, só nao terá o foco automatico!

Só pra acrescentar, as lentes AF-S costumam ser mais caras que as AF . :frowning:

Parabéns por entrar no ramo :ok:, mas a sua primeira câmera vai depender de quanto você quer gastar nela, a D5100 é uma das DSLR de entrada, é fácil operar tem excelente resultado e bom custo x benefício.

As lentes para esse modelo devem ser AF-S se quiser foco automático, o que eu acho que seria muito melhor para você que tá começando e ainda precisa treinar bastante, mas as lentes AF-S tem chave seletora que liga e desliga o foco automático e ai você poderá treinar o foco manual usando elas e quando estiver bom no manejo poderá partir para lentes AF que são mais baratas.

Nesse site tem o significado de todas as siglas de lentes no mercado, dá uma estudada e guarda para futura consulta: Entenda o significado das siglas de lentes fotográficas

Não gosto muito do TechTudo, mas esse link é bem útil! :ok:

Aproveitando o tópico do amigo, alguem sabe dizer se o AF-S da 50mm 1.8 vale a pena? To pra comprar uma, estou bem habituado a usar o foco manual na 18-55(ele peca muito em situaçoes de baixa luz, e é lento), vale o investimento de algumas centenas de reais a mais ou nao?

Cara depende o que vc quiser fazer, em trabalhos onde se precisa de agilidade é impossível trabalhar com o foco manual, por mais que vc ache q a foto ficou correta, no pc vc vai ver que tem diferença

Sim, isso eu imagino, mas gostaria de saber em situaçoes de baixa luminosidade, como ela se comporta?

Depende… Que corpo você usa?