comprar uma Nikkor 85mm AF-S 1.8G para retratos?

observem essa foto:

http://img249.imageshack.us/img249/3981/dsc03381280x848.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Consegui esse resultado com uma D5100 + 35mm 1.8G com f/1.8 para dar esse buqueh. Fiz ediçao soh na parte de cores, q estavamos sob um guarda-sol vermelho q distorceu as cores do casal para um tom quente e avermelhado. Nao mexi em nitidez e nem na iluminaçao da foto. Sou amador e adorei o resultado. Foto com boa nitidez!!!

Uma 50mm AF 1.8D usada consigo por uns 350 a 400 pilas por aqui em minha cidade. Acho q obteria um resultado proximo da minha 35mm mas um pouco mais afastado do assunto… Talvez um pouco mais soft…

Conseguiria um resultado superior com uma 85mm AF-S 1.8G pagando uns R$ 1.500,00? Vale essa diferença de preço toda em relaçao a 35mm ou 50mm, ambas 1.8?

mad666, a diferença é que a 35mm e as 85mm se complementam. Assim como as focais 50mm e 105mm.
Acho que pra tu que já tem essa 35mm, a 85mm seria o investimento ideal, e com certeza com um bokeh bem melhor do que o da 35mm e distorções bem diminuídas.

Normalmente se for pensar em fixa o pessoal pensa assim: 20mm + 35mm + 85mm ou 24mm + 50mm + 105mm.

Acho que é a objetiva que faltava para a Nikon, eu mesmo só não compro pois já tenho uma 105mm que me atende muito bem, investir da 85mm seria perda de dinheiro.

Natão, qual seria a diferença prática entre esses dois “sets” que você citou? Claro, elas tem ranges diferentes, mas pergunto em termos de profundidade, desfoque, qualidade optica, custo… o que vc me diz?

Legal!!! Gostei da explicaçao. Vou juntar um dinheirinho para daqui a alguns meses pegar a 85mm 1.8G ou uma 1.8D usada.

Zaca, a diferença real é mínima. Tudo vai de gosto do fotógrafo, tem gente que prefere mais angular e escolhe justamente o kit da 20-35-85. Já há pessoas que gostam mais de objetivas um pouco mais longas e preferem as 24-50-105. Eu mesmo prefiro esse último ao primeiro, mas é questão de gosto mesmo. Em relação à ótica, são bem semelhantes.

Vlw Natão, é ótimo eu ficar por dentro dessa composição de fixas porque já pretendo adquirir pelo menos uma 50mm (ou quem sabe uma 35mm) agora.

Natao, recomenda alguma fixa de 20mm? Vi uma no mercado livre mas era f/2.8.

Nikon só tem uma, justamente a AF Nikkor 20mm f2.8D. Há quem goste e há quem reprove. Eu já testei e é bem legal.

OK. Mais uma q vai para a minha “wish list”.

85mm é uma excelente para retratos tanto como DX quanto FX eu tenho uma 85mm que é a 1.4 e recomendo com certeza.

Abs
Lucasi

Natão, não vi nenhum review ainda… Tem alguma diferença significativa entre a 85 1.8d e a nova 1.8g???

Abs!

Também estou interessado nesta resposta :smiley:

Acabei de comprar uma Tamrom 90 2.8 Macro, que cobre praticamente o mesmo range, com a abertura um pouco mais fechada. De início, já fiquei imensamente impressionado com a nitidez dela, mas vamos fazer mais fotos com ela!

Depois da recomendação do forum, vou investir em lentes e ficar um tempo mais com a minha D90.

Estou indo para o Panamá na semana que vem e pretendo comprar uma lente 85 mm 1.8. Só estou indeciso entre comprar uma G ou D.

O que vc acha? Ambas são compativeis com a minha D90?

Sim, ambas são compatíveis. Bom ainda não se tem review da G, mas provavelmente virá com maior definição e contraste.

Quanto custou, Marcio?

Eu peguei essa minha segunda mão por 700 reais com o Luiz Lucasi do DIGIFORUM. A lente estava nova com tudo, caixa, etc. :smiley:

Poxa… excelente aquisiçao!!!