Consegui esse resultado com uma D5100 + 35mm 1.8G com f/1.8 para dar esse buqueh. Fiz ediçao soh na parte de cores, q estavamos sob um guarda-sol vermelho q distorceu as cores do casal para um tom quente e avermelhado. Nao mexi em nitidez e nem na iluminaçao da foto. Sou amador e adorei o resultado. Foto com boa nitidez!!!
Uma 50mm AF 1.8D usada consigo por uns 350 a 400 pilas por aqui em minha cidade. Acho q obteria um resultado proximo da minha 35mm mas um pouco mais afastado do assunto… Talvez um pouco mais soft…
Conseguiria um resultado superior com uma 85mm AF-S 1.8G pagando uns R$ 1.500,00? Vale essa diferença de preço toda em relaçao a 35mm ou 50mm, ambas 1.8?
mad666, a diferença é que a 35mm e as 85mm se complementam. Assim como as focais 50mm e 105mm.
Acho que pra tu que já tem essa 35mm, a 85mm seria o investimento ideal, e com certeza com um bokeh bem melhor do que o da 35mm e distorções bem diminuídas.
Normalmente se for pensar em fixa o pessoal pensa assim: 20mm + 35mm + 85mm ou 24mm + 50mm + 105mm.
Acho que é a objetiva que faltava para a Nikon, eu mesmo só não compro pois já tenho uma 105mm que me atende muito bem, investir da 85mm seria perda de dinheiro.
Natão, qual seria a diferença prática entre esses dois “sets” que você citou? Claro, elas tem ranges diferentes, mas pergunto em termos de profundidade, desfoque, qualidade optica, custo… o que vc me diz?
Zaca, a diferença real é mínima. Tudo vai de gosto do fotógrafo, tem gente que prefere mais angular e escolhe justamente o kit da 20-35-85. Já há pessoas que gostam mais de objetivas um pouco mais longas e preferem as 24-50-105. Eu mesmo prefiro esse último ao primeiro, mas é questão de gosto mesmo. Em relação à ótica, são bem semelhantes.
Acabei de comprar uma Tamrom 90 2.8 Macro, que cobre praticamente o mesmo range, com a abertura um pouco mais fechada. De início, já fiquei imensamente impressionado com a nitidez dela, mas vamos fazer mais fotos com ela!