Configuração noturna, ambiente aberto.

Fala pessoal, tudo bem? Fiz uma busca pelo fórum, mas não encontrei nada muito específico para o que busco. Que configuração vocês recomendam para uma festa(rave) em ambiente aberto e pouco iluminado?

Meu equipamento: NIKON D3000 + NIKKOR 55-200. NÃO possuo flash externo, somente o pop-up. São fotos para web mesmo, mas queria tentar chegar na melhor configuração possível.

Adiquiri recentemente meu equipamento e ainda estou estudando a coisa, portanto QUALQUER dica será muito bem vinda!

vai muito do teu estilo.

se tu gosta de cenas congeladas , procura por velocidade 1/100 e a maior abertura que tu tiver que acho que fica entre 3.5-5.6 , e vai ter que usar o flash pop up, e vai ficar feio

EU NO MEU GOSTO , já que só tem o pop up, tu tem a 18-55? se tiver use ela. somente ela.

bota velocidades entre 1 segundo e 1/20 e use o flash para congelar a pessoa ou cena e depois mexa a camera para os lados gire ela aumente e diminua o zoon no mesmo instante que tu apertar o botao pra bater. ( aperta e já gira. ) vai demorar um pouco pra ti pegar o jeito, mas tenho certeza que os resultados vao sair melhores pois assim, os desenhos das luzes e borroes de luzes vão escondero flash direto, e o pessoal curte essas fotos assim.

Muitíssimo obrigado pelas dicas. Vou seguí-las, depois posto o resultado. Quanto a lente, estou comente com a 55-200, que vai ser bastante útil no mesmo evento durante o dia, já que esse tipo de festa dura normalmente em torno de 24 horas.

Como so tenho essa lente e terei que me afastar das pessoas, o correto é que aumente o flash para compensar a distancia, ne?

Com relação a velocidade, o giro da o efeito das luzes, e o zoom modifica a espessura delas, seria isso? Sempre tentei entender como conseguiam fazer. Brigadão pela força!