Configuração noturna, ambiente aberto.

Fala pessoal, tudo bem? Fiz uma busca pelo fórum, mas não encontrei nada muito específico para o que busco. Que configuração vocês recomendam para uma festa(rave) em ambiente aberto e pouco iluminado?

Meu equipamento: NIKON D3000 + NIKKOR 55-200. NÃO possuo flash externo, somente o pop-up. São fotos para web mesmo, mas queria tentar chegar na melhor configuração possível.

Adiquiri recentemente meu equipamento e ainda estou estudando a coisa, portanto QUALQUER dica será muito bem vinda!

vai muito do teu estilo.

se tu gosta de cenas congeladas , procura por velocidade 1/100 e a maior abertura que tu tiver que acho que fica entre 3.5-5.6 , e vai ter que usar o flash pop up, e vai ficar feio

EU NO MEU GOSTO , já que só tem o pop up, tu tem a 18-55? se tiver use ela. somente ela.

bota velocidades entre 1 segundo e 1/20 e use o flash para congelar a pessoa ou cena e depois mexa a camera para os lados gire ela aumente e diminua o zoon no mesmo instante que tu apertar o botao pra bater. ( aperta e já gira. ) vai demorar um pouco pra ti pegar o jeito, mas tenho certeza que os resultados vao sair melhores pois assim, os desenhos das luzes e borroes de luzes vão escondero flash direto, e o pessoal curte essas fotos assim.

Muitíssimo obrigado pelas dicas. Vou seguí-las, depois posto o resultado. Quanto a lente, estou comente com a 55-200, que vai ser bastante útil no mesmo evento durante o dia, já que esse tipo de festa dura normalmente em torno de 24 horas.

Como so tenho essa lente e terei que me afastar das pessoas, o correto é que aumente o flash para compensar a distancia, ne?

Com relação a velocidade, o giro da o efeito das luzes, e o zoom modifica a espessura delas, seria isso? Sempre tentei entender como conseguiam fazer. Brigadão pela força!

o zoom vai puxando a luz na foto no caso o interessante é tu ao mesmo tempo que tu vai dando/tirando o zoom tu girar o corpo da camera pro lado contrario que sai umas luzes muito legais. e eu acho que vai te dificultar bastante o trabalho, bota iso 1600. e o flash em compensação +1 pois o da câmera émuito fraco. a luz só almenta a espessura se tu girar o anel de foco mas eu particularmente n curto, pois a luz fica muito fica muito fraca/difusa e n fica legal.

Só fazendo uma pequena discordância com o nekosg, eu acho que o flash popup não vai dar conta da DF da sua lente não, e quanto mais “zoom” você puxar, pior vai ficar, então congelar o assunto com o flash popup vai ser muito difícil, e levando em conta que Velocidade segura = DF x 1.5 (fator de crop da Nikon) então em 55mm tem que usar no mínimo 1/80 e em 200mm no mínimo 1/320. Não sei se está lente é estabilizada, se for da pra baixar um pouco essa velocidade, mas acho que se usar 1s a 1/20, dependendo da distancia, vai sair tudo borrado, mesmo com estabilizador.

Mas nada impede de tentar, como eu disse é uma suposição minha apenas.

acho que nunca tentei com uma tele, sempre fiz isso com 18-55. se for em 55mm acredito que consiga um resltado aceitavel com essa sua tele

Faz sentido. 55mm numa cropada pra evento não vai dar… vai ser difícil melhor dizendo até pelo ambiente e segurar pra não tremer tudo mais difícil ainda

A velha e boa 18-55 vc não tem?