Galera,
Preciso de uma configuração de um desktop (não precisa ser minima, pode ser a melhor possível), para digitalização de documentos, slides, fotografias, negativos, fitas vhs, betacam, betamax e u-matic, que aceite dois monitores 24" full hd.
Eu trabalho em um Arquivo e possuo um acervo considerável de fotografias, slides, negativos, além de filmes em formato analógico. Meu interesse é digitalizar como meio de guarda e preservação das informações, evitando o manuseio direto dos documentos, através do empréstimo ou consulta dos arquivos digitalizados.
Basicamente são slides, negativos de fotografias, fotografias 18x20 32x25 16x10, em cores e preto-e-branco. Fitas vhs, betacam e u-matic.
A princípio pensei em algo do tipo: processador quad core, 8GB de memoria RAM SDRAM DDR3 Dual channel a 1333 MHz 2 DIMM, portas externas USB 2.0 MT, DT, SFF e USFF, USB 3.0 MT, DT e SFF, 1 serial; 1 RJ-45; 1 VGA; 1 DisplayPort; 2 PS/2 (MT, DT e SFF); 2 entradas (estéreo/microfone), 2 saídas (fone de ouvido/alto-falante), porta IEEE1394…
Essa configuração que eu postei seria um exemplo, no caso eu estava pensando em uma maquina que não precisasse de upgrade por muuuuito tempo, por isso essa configuração…eu teria, hipoteticamente, R$13.000,00 para investir em desktop, monitores, scanners e softwares, além da base de dados. Digo hipoteticamente por que eu vou pedir o equipamento, e o setor de compras vai adquirir ou não, segundo criterios deles…mas vou solicitar o melhor, o que vier é lucro =)
Então, além do computador em si, gostaria de sugestõesde quais os dispositivos de captura que melhor se encaixariam nas minhas necessidades, tais como os modelos de um excelente scanner, uma boa placa de aúdio adequada a captura profissional e um bom capturador de vídeo analógico profissional, ou semi-pro?
Agradeço a atenção de todos, peço desculpas pelo incômodo.