Configurações 7D. Quem sabe?!

Ola! pessoal!!
Apesar de fotografar em RAW, um amigo quer q fotografe em JPEG em 300dpi, porém, ao descarregar as mesmas em ALTA vem sempre como 72 dpi…como faço na 7D para aumentar p/ 300 dpi, existe?! Sabem me dizer?! :aua: Agradeço! :worship:

Abre no CS e salva com 300DPI! kkkk

pq nao fotografa em raw e na hora da conversao salva em jpeg com 300 dpi?

De novo essa história dos 300 dpi…

O que o manual fala?

Eu não lembro de ter visto isso no manual, posso olhar de novo… mas acho que não tem como!

Tire a foto em RAW, abra com o Camera RAW do PS ou com o programa da Canon em salva ela em JPEG 300dpi, como já foi dito!

Se não me engano se tu importar o arquivo RAW pelo Lightroom, convertendo em .dng, ele fica em 300dpi… não tenho certeza!

O DPI não serve para nada, é só um número que é colocado no header do JPG e que alguns equipamentos como impressoras usam para calcular, por default, o tamanho da saída. O que normalmente acontece é que esse tamanho default é sobrescrito com o tamanho da saída que queremos, 10x15, 13x18 e por aí vai. E aí, o DPI não serve para absolutamente nada…

Não tem como a camera gerar JPG de 300dpi diretamente, o padrão da Canon é 72dpi. Se por algum motivo necessitar mesmo do JPG com a informação de 300dpi, é só converter no DPP que ali vc pode colocar o número que quiser.

Eu ri… :hysterical:

Pensem bem… O que é que DPI (Dots per INCH) tem a ver com os bits de uma imagem digital. Ele só se aplica para a impressão da imagem. O que importa na imagem digital, enquanto digital, é pixel.

Bem, como disse “como faço na 7D”…agradeço aos amigos, pelo jeito não tem. Fotografo só em RAW, mas, tb como falei me pediram…
Obrigado em especial AlexandreS e Mr.Hyde.

Brother, jeito de sair da camera a 300ppi acho que naum tem mesmo!! Mas seu amigo ae ta preocupado é com a impressão delas e ta te pedindo isso, o lance é tu usar o raw e gerar em 300ppi, ou entaum se for muitas fotos mesmo e o cara fizer questão, dá pra vc criar uma “action” no photoshop que faz o seguinte: abre o arquivo, entra no image size, altera pra 300ppi e salva a imagem, ai automatiza isso pra todas as imagens da seção de fotos que tu fizer! :ok:

Therus, valeu a dica,tb. Estou começando usar LR antes usava o Camêra RAW. Action era boa saída tb. Foi mais para ter a informação.
Obrigado!