Configurações do Usuário: Modos U1 e U2

Com uma boa câmera (Nikon d600) no desfile de Carnaval irei utilizar iso automático até iso 3200…
Sabendo do desempenho de nitidez da lente 24-85mm, que em 24mm ela tem melhor performance em f/8 e de 35mm para frente com f/5.6 ela tem bom desempenho…
Tem como programar a câmera em U1 e U2 de tal forma que a abertura ficasse condicionada ao comprimento focal?
Abs

Creio que não… A não ser que a luz fosse fixa e você fizesse isso indiretamente, com prioridade de velocidade, por exemplo.

Das 254 fotos que tirei do último evento, 200 fotos foram de 35mm para baixo…
105 fotos em 24mm
Como vc configuraria sua câmera? Nestas circunstancias…

Marcelo, da muita diferenca de f/8 para f/5.6? Vc consegue perceber que usou uma abertura ou outra?

Em aniversario, salao de moto, etc, eu usaria prioridade de abertura em 5.6 mesmo. Quando percebo que tem bastante luz e possibilita f/8, mudo no dial. Mas nao sou muito experiente nem muito rapido.

5.6 para 8 é um stop; compensa na velocidade… Indicador para direita polegar para esquerda e vive versa!

Eu usei no Carnaval de rua pouco iluminado f/6.3 na maioria das situações, velocidades 1/125 ou 1/160, o iso quase sempre deu máximo que estabeleci antes 3200…
Achei que o resultado ficou muito bom, ainda não descarreguei…
O que pensei depois foi que para ficar perfeito teria que ter uma lente que em 24mm tivesse um bom desempenho, mas isto será para o 2º semestre…
Tem um tamron de 1000 dólares que já está nos meus planos…
Obg

Difícil é saber o comprimento focal que estamos utilizando a cada momento…
Usei de 5.6, 6.3, 7 e 8
Acho que ficou bom o resultado…
abs