Fala Gabriel, conheço bem a imagem de uma 7D e é uma coisa terrível, mas ainda sim é melhor que uma T5i.
Essa resposta do fator de crop é vc quem tem que saber, pois o ganho aqui da câmera cropada é justamente esse, no comprimento focal.
Vc gosta da imagem do sensor arcaico da 7D, um dos piores que a Canon já fez??? Se vc gosta e está satisfeito tudo bem. Desculpe o jeito de falar dessa câmera mas é que eu tenho bronca dela mesmo, ja tive uma dessas, e não consegui manter no meu set. Eu trabalho prioritariamente com eventos e qd as imagens produzidas por essa câmera eram colocadas ao lado de outras como por ex a 5D, dava ruim, muito ruim, não era possível trabalhar com ela em uma coleção de fotos junto com outras câmeras. Mas tem uma galera ai que gosta bastante dela, e realmente ela era gostosa de usar, o sistema de foco era bacana para a época, é uma câmera parruda, então minha critica é uma opinião bem pessoal, em razão da minha experiência super pessoal, especificamente eu não gostava da qualidade de imagem dela qd comparada com as outras em algumas situações de eventos, ok???
Se o lance da distancia focal é prioridade e/ou é realmente importante pra vc, pode ser que seja bem feliz com uma 80D, e mantendo lentes e acessórios que vc já tem.
Agora deixando de lado o fator de crop, se vc quer subir o ISO para fotografar aves/animais na natureza em situações de pouca luz, e ainda sim mantendo um sistema de foco responsivo e rápido, ai tem a 6D mark2. Indo um pouco mais adiante, atualmente para um hobista que vai comprar uma 6D2 nova, seria interessante pesquisar sobre a Canon RP (mirrorless), vc conhece ela??? Na boa fosse eu hobista, venderia tudo e ficaria só com ela, sim uma RP. é o mesmo valor de uma 6D2.
Por ultimo te convido para uma reflexão bem pessoal, já que vc é hobista. Muitas vezes a gente quer comprar uma coisa super bacana para fazer isso, aquilo e aquilo outro, porque acha que vai fazer “tudo ao mesmo tempo agora”, e no final das contas não faz nada, ou então faz alguma coisa só em 5% das vezes que saiu para fazer. Vc precisa mesmo disso tudo??? Ta com o escorpião coçando no bolso, não consegue segurar e vai gastar mesmo???
Digo isso para vc considerar uma 6D do primeiro modelo. É uma ótima câmera que tem cores e ISO muito bons, mas fica devendo um pouco no sistema de foco em relação à Canon RP ou 6D2/80D. Vc realmente vai fotografar em situações que precise desse super sistema de foco da dupla mais moderna??? Se não precisa, vende a T5i e considere uma 6D usada, esta barato e tem muitas por ai, pega uma e seja bem feliz com ela.
Resumo da ópera, fosse eu, mandava as duas pro mercado e pegava uma RP.