Será que alguém conhece um programa para conversão de arquivos RAW que seja compatível com Windows 98 e suporte o CRW da G3 ?
Olha que sorte, apesar do meu computador ser todo offboard e com componentes dos melhores, por uma incompatibilidade devido a um bug do pentium, eu não posso instalar o WinXP. Quer dizer: nada de Photoshop CS, ou Capture One, ou Rawshooter. Fiquei na mão ! O File Viewer Utility da Canon é muito podre e depois de inúmeros testes, cheguei a triste conclusão que compensa mais fotografar em JPG mesmo (no meu caso não consegui nenhum ganho com o uso de RAW neste programa, só perda de tempo).
Será que vou ter que antecipar a troca do computador ou existe outra solução?
Por favor… Alguém me ajude…
Tem o BreezeBrowser, o Bibble e o DPP 1.6 da Canon que saiu há uma semana. Mas o BB é bem fraquinho. O Bibble tem uma interface meio ruinzinha, mas é melhor do que o BB. O DPP da Canon é bom. O Paint Shop Pro tem um conversor fraquinho baeado no engine do Bibble. Mas os melhores são para XP,não tem jeito. Dê uma olhada neste em que fiz uma comparação entre conversores.
Pmachado, no site da Canon eu só posso fazer download de updates e como não tenho o DPP, vc sabe de algum site onde tem a versão original?
Ivan, essa opção do win2000 me pareceu interessante, se não der certo com outros programas poderei testar com o 2000. Valeu…
Matheus, meu compu já é meio véio mas com o win98se (que eu tenho original) funciona muito bem. O problema é uma incompatibilidade do PentiumIII 1,13GHz com o mod. da placa mãe Asus que eu tenho e o WinXP (está relatado nos bugs do PIII no site da Intel).
Não tentei instalar este que vc falou, vou dar uma procurada por aqui e ver no que dá.
Surtão,
(…)meu compu já é meio véio mas com o win98se (que eu tenho original) funciona muito bem. O problema é uma incompatibilidade do PentiumIII 1,13GHz com o mod. da placa mãe Asus que eu tenho e o WinXP (está relatado nos bugs do PIII no site da Intel).(…)
Já verificou no site da ASUS se eles não tem um BIOS que contorna o problema ?
e aí galera, tudo beleza ? aproveitando o tópico do Surtao e lógico, para nao abrir outro tópico, queria saber o q tenho q fazer para conseguir visualizar no Windows XP Prof. versão 2002 pack 2 minhas fotos em RAW (ORF) tiradas com Olympus E-1, ok ? Muchas Gracias…
ps: por favor, vão com calma nas explicações pq sou um zero à esquerda em matéria de computador…rrss… valeu !!!