Estou para mandar opções de camisetas para o concurso do fórum e estou tendo um problema.
Temos que mandar a imagem vetorizada para o fórum (em curvas) mas não estou conseguindo vetorizar imagens apenas os textos criados no próprio Corel. :aua:
Já tentei de várias formas mas até agora nada, nem figura em CPT consegui vetorizar.
Tudo que li até agora ensina apenas a vetorizar objetos criados dentro do próprio Corel, até aí tudo bem, a vetorização é tranquila.O drama realmente é vetorizar um “TIFF” por exemplo.
Deculpem minha ignorância mas não entendo nada de COREL, utilizei pela última vez na era cenozóica, se não me engano era o Corel 3 :hysterical: :hysterical:, então imaginem o problema.
Estou utilizando o CorelX4.
Abraço.
PS: Aguardando resposta de “São Pictus”. :hysterical: :hysterical: :hysterical:
No CorelDraw X4, abre um novo arquivo e importa o bitmap.
Aí clica no bitmap, pra ficar selecionado, e no Menu superior clica em Bitmaps e então experimenta as várias opções de Rastreio que aparecem
Você quer jogar a arte da camisa dentro do corel, porém ela está em tiff? Se você não criou a arte em curvas (ou seja: se usou PS ou outro programa pra criar) terá que converter em curvas dentro do corel, porém as vezes o rasteio fica mal feito, dependendo do que você quer vetorizar. Enfim, exemplifica pra gente pra eu ter uma idéia melhor do que você quer fazer, ou então coloque a imagem pra gente ver.
Pra abrir o arquivo no Corel você deve importá-lo (ou arrastar o arquivo para dentro do Corel), aí apertar com o botão direito e ir em “Rastreiar bitmap”, como o pessoal já disse.
Esse processo funciona para qualquer arquivo em pixels, podendo ser tif, bmp, jpg, etc…
Agora, se quiser ter maior controle do resultado final, você terá que vetorizar por cima da imagem mesmo, usando a ferramenta bézier
O meu é em português rs
Mas vai em “quick trace”.
Deve abrir uma janela com várias opções, como rastrear logotipo simples, detalhado, foto, etc… é só ver o que fica menos pior rs
Vocês estão confundindo as coisas. Uma imagem BITMAP muito dificilmente pode ser vetorizada com perfeição no Corel. O ideal é criar a imagem dentro do Corel, desenhando MANUALMENTE, dessa forma sim garante-se a qualidade final do trabalho.
Imagens BITMAP se for uma imagem simples (sem efeitos, somente desenhos com cores e bordas bem deficidas) até consegue-se uma vetorização razoável no Illustrator. O Tracer do Ilustrator dá de 1.000 a 0 no do Corel (que é realmente um lixo). Caso contrário, o melhor mesmo é redesenhar no Corel. Coloca a imagem aí, se não for muito trabalhosa eu vetorizo pra vc.