Cor seletiva é brega????

Essa foto é de um dos maiores fotografos de casamento da atualidade e esta ai uma coisa que me chamou atenção todo mundo fala que cor seletiva é brega mas esta ai uma foto que me chamou atenção!

Realmente é uma questão de gosto… Pra mim, essa foto seria maravilhosa se fosse toda PB.

Não entendo muito bem, mas acredito que a cor seletiva ou cut-out se tornou brega pelo intenso uso que se fez. Tudo que é muito usado se torna comum, e vira brega no entender das pessoas, talvez.

Brega, chique, arte ou modismo, eu particularmente não gosto :ok:

so postei essa foto pq mesmo sendo brega se o cara for famoso a foto se torna :worship:

é brega, sem mais.

e a propósito, quem é o gênio?

Thipac, entendi seu intuito. Como falei, pra mim essa foto se fosse toda PB seria :worship: (relevaria até o pequenino desnível do horizonte)
Como está eu não gosto, estragou a foto. :ok:

Kevin Kubota, eleito pela respeitada revista American Photo, um dos 10 melhores fotógrafos de casamento do mundo

kkkkkk tb não gosto acho que P&B a foto ficaria :worship:

Achei não muito bem executado, amarelo um pouco berrante, sem profundidade, poderia ter dessaturado um pouco e melhorado a informação de transição de tons na transparência da sombrinha.

Toda técnica pode ser usada com bom gosto, é como um tempero na gastronomia, não podemos exagerar, as vezes basta um toque.

O que é brega?
E “se for brega”… e o cara gostar?
E " se for brega" e o cliente pedir?

TUDO PODE!

Rezende

Eu gostei mas não faria nas minhas fotos… Talvez deixaria toda P&B ou diminuia a vibração da foto…
Alguém tb?

Não gostei também…

Dizem que sim, mas quem se importa?
Fotografia é como música, devemos fazer o que nos agrada.

Condordo com o Alexandre. P&B ficaria uma foto excepcional. Porém, também não curto o recurso, brega ou não. :ok:

2x

E quem disse que esse tipo de trabalho é brega? Vocês querem ser fotógrafos ou modistas?

Não sei ao certo, mas essa foto tem arte conceitual nela, existem alguns parâmetros que delimitam e a classificam como tal.

Quem não conheçe o termo arte conceitual, dá uma “googada”!

Aproveita e leiam sobre: Nino Cais: http://ninocais.tumblr.com/

“…todo o planejamento e decisões são tomadas antecipadamente, sendo a execução um assunto secundário. A ideia torna-se na máquina que origina a arte”

Bom dia, thipac! Toda vez que postar a foto de alguém que não é você, coloque os créditos ou o link… só não edito a foto porque respondeu ao Carlos, mas fique atento, ok? Estou transferindo o tópico para a Arte Fotográfica. A Galeria é só para fotos do próprio forista (está nas regras… :assobi: )

:ok:

Caras, eu acho que esse recurso foi usado com exagero, o que acabou gerando essa fama de brega, srsrsrsrsrrs

Quando o povão aprendeu a fazer isso, nunca mais largou. Antigamente era só o buque da noiva, ou o um brinquedo colorido do menino, srsrsrsrrsrsr

Hoje o povo usa demais isso aí, já vi foto de mão PB com a unha colorida, vi uma que deu vontade de chorar: Um carro, com a noiva na janela, todo PB, e a lanterna do carro colorida. Foi de morrer.

Se eu já usei/fiz? Lógico que sim, não nego! :smiley: :smiley:

Se eu faço hoje? Se o cliente pedir, eu tenho que fazer, kkkkk

Ontem mesmo, fiz um ensaio de um casal, a moça gestante, ela me tirou uma foto com uma laço lindo na barriga, blz… Aí ela me pergunta se eu sei fazer “Eles dois preto e branco e o laço colorido”… Se ela pedir, vou fazer, afinal, eles tão pagando, kkkkkkkk

Se eu faço essa foto seria apedrejado aqui na galeria. Como é de um cara TOP, todos dizem… “eu não gosto, mas é a arte dele”. Aliás, thipac, deveria ter feito aquela clássica trollada dizendo que a foto era tua, então teria notado o tamanho do caminhão de pedras caindo na tua cabeça.

Pra mim é um derivado da hipocrisia, mas cada um chama do que quiser. É moldar temporariamente o seu gosto para aceitar ou negar algo do mesmo peso com diferentes medidas, sendo as medidas os autores.

Na música acontece muito. O Dave Grohl em vários shows não consegue cantar os agudos que gravou em estúdio, então ele manda o microfone pra galera e diz “canta aí, cambada” e todo mundo fica feliz. Já vi um calouro passar vergonha numa apresentação porque não alcançou o agudo e fez o mesmo joguinho. Os jurados ofenderam o cara no palco. O cara chorou. Qual a diferença entre esses dois? Nenhuma. Nem o Dave Grohl nem o calouro alcançaram os agudos, mas o Dave Grohl todo mundo aplaude, o calouro fizeram chorar. Porquê? Pela “obra” do Dave Grohl, que foi toda gravada em estúdio usando pós-produção de elite.

ps.: eu gosto de Foo Fighters.

Ah, quanto à foto, eu não gosto de cor seletiva e nunca gostei.

É brega… se for em P&B mal revelado é ruim, porém manda quem paga.

3X

Galera, antes de tudo o trabalho tem que ser seu, é autoral. Não é o cliente que decide as coisas.
Se o cliente paga, mas é uma coisa tosca como essa, esquece… não vai se sujeitar ao ridículo.
Vocês estão perdendo a noção do que é certo ou errado…

Ou o cliente fica dando pitaco em qual enquadramento, posição, luz que vai usar? A pós produção é mais um item que o cliente não deve meter o bedelho…

Cada um tem um estilo de fotografar, e na teoria não deve se sujeitar a mudar isso por que alguém quer em um específico trabalho (com ressalvas. claro).
Afinal tu foi contratado por esse cliente pelo trabalho que tu já apresenta.

Vamos nos respeitar :ok:

Ahhh Ferrari, concordo que vc possa argumentar tipo “vá pelo clássico”, “vai falar o que pro seus netos quando virem essa foto?” e assim por diante mas se o cliente quer, ele quer e ponto final. O fotógrafo como conhecedor da área vai explicar o que acarreta as decisões tomadas e com o tempo o profissional vai impondo sua linguagem

É uma película muito fina que separa a argumentação e a discussão e ela não pode ser ultrapassada.

:ok: :ok: :ok: :ok: :ok:

A questão é que a pessoa digita “Foto gestante” no google, e ve um mooooonte de foto desse tipo. Aí vem pra mim e pergunta se eu faço. Claro que eu faço. Por minha iniciativa, nunca faria, mas se a pessoa tá pedindo, qual o problema.

Além disso, precisamos ver que o que é só um trabalho pra gente pode ser um sonho pra pessoa que nos contrata.
Sabe lá quando a pessoa vai engravidar de novo. Então, se ela me pedir pra deixar o olho dela colorido e o resto da foto PxB, mesmo achando tosco, eu garanto que faço.

Ah, e fazendo o gosto de um cliente, não acho que estou me desrespeitando.