Essa foto é de um dos maiores fotografos de casamento da atualidade e esta ai uma coisa que me chamou atenção todo mundo fala que cor seletiva é brega mas esta ai uma foto que me chamou atenção!
Realmente é uma questão de gosto… Pra mim, essa foto seria maravilhosa se fosse toda PB.
Não entendo muito bem, mas acredito que a cor seletiva ou cut-out se tornou brega pelo intenso uso que se fez. Tudo que é muito usado se torna comum, e vira brega no entender das pessoas, talvez.
Brega, chique, arte ou modismo, eu particularmente não gosto
so postei essa foto pq mesmo sendo brega se o cara for famoso a foto se torna :worship:
é brega, sem mais.
e a propósito, quem é o gênio?
Thipac, entendi seu intuito. Como falei, pra mim essa foto se fosse toda PB seria :worship: (relevaria até o pequenino desnível do horizonte)
Como está eu não gosto, estragou a foto.
Kevin Kubota, eleito pela respeitada revista American Photo, um dos 10 melhores fotógrafos de casamento do mundo
kkkkkk tb não gosto acho que P&B a foto ficaria :worship:
Achei não muito bem executado, amarelo um pouco berrante, sem profundidade, poderia ter dessaturado um pouco e melhorado a informação de transição de tons na transparência da sombrinha.
Toda técnica pode ser usada com bom gosto, é como um tempero na gastronomia, não podemos exagerar, as vezes basta um toque.
O que é brega?
E “se for brega”… e o cara gostar?
E " se for brega" e o cliente pedir?
TUDO PODE!
Rezende
Eu gostei mas não faria nas minhas fotos… Talvez deixaria toda P&B ou diminuia a vibração da foto…
Alguém tb?
Não gostei também…
Dizem que sim, mas quem se importa?
Fotografia é como música, devemos fazer o que nos agrada.
Condordo com o Alexandre. P&B ficaria uma foto excepcional. Porém, também não curto o recurso, brega ou não.
2x
E quem disse que esse tipo de trabalho é brega? Vocês querem ser fotógrafos ou modistas?
Não sei ao certo, mas essa foto tem arte conceitual nela, existem alguns parâmetros que delimitam e a classificam como tal.
Quem não conheçe o termo arte conceitual, dá uma “googada”!
Aproveita e leiam sobre: Nino Cais: http://ninocais.tumblr.com/
“…todo o planejamento e decisões são tomadas antecipadamente, sendo a execução um assunto secundário. A ideia torna-se na máquina que origina a arte”
Bom dia, thipac! Toda vez que postar a foto de alguém que não é você, coloque os créditos ou o link… só não edito a foto porque respondeu ao Carlos, mas fique atento, ok? Estou transferindo o tópico para a Arte Fotográfica. A Galeria é só para fotos do próprio forista (está nas regras… :assobi: )
Caras, eu acho que esse recurso foi usado com exagero, o que acabou gerando essa fama de brega, srsrsrsrsrrs
Quando o povão aprendeu a fazer isso, nunca mais largou. Antigamente era só o buque da noiva, ou o um brinquedo colorido do menino, srsrsrsrrsrsr
Hoje o povo usa demais isso aí, já vi foto de mão PB com a unha colorida, vi uma que deu vontade de chorar: Um carro, com a noiva na janela, todo PB, e a lanterna do carro colorida. Foi de morrer.
Se eu já usei/fiz? Lógico que sim, não nego!
Se eu faço hoje? Se o cliente pedir, eu tenho que fazer, kkkkk
Ontem mesmo, fiz um ensaio de um casal, a moça gestante, ela me tirou uma foto com uma laço lindo na barriga, blz… Aí ela me pergunta se eu sei fazer “Eles dois preto e branco e o laço colorido”… Se ela pedir, vou fazer, afinal, eles tão pagando, kkkkkkkk
Se eu faço essa foto seria apedrejado aqui na galeria. Como é de um cara TOP, todos dizem… “eu não gosto, mas é a arte dele”. Aliás, thipac, deveria ter feito aquela clássica trollada dizendo que a foto era tua, então teria notado o tamanho do caminhão de pedras caindo na tua cabeça.
Pra mim é um derivado da hipocrisia, mas cada um chama do que quiser. É moldar temporariamente o seu gosto para aceitar ou negar algo do mesmo peso com diferentes medidas, sendo as medidas os autores.
Na música acontece muito. O Dave Grohl em vários shows não consegue cantar os agudos que gravou em estúdio, então ele manda o microfone pra galera e diz “canta aí, cambada” e todo mundo fica feliz. Já vi um calouro passar vergonha numa apresentação porque não alcançou o agudo e fez o mesmo joguinho. Os jurados ofenderam o cara no palco. O cara chorou. Qual a diferença entre esses dois? Nenhuma. Nem o Dave Grohl nem o calouro alcançaram os agudos, mas o Dave Grohl todo mundo aplaude, o calouro fizeram chorar. Porquê? Pela “obra” do Dave Grohl, que foi toda gravada em estúdio usando pós-produção de elite.
ps.: eu gosto de Foo Fighters.
Ah, quanto à foto, eu não gosto de cor seletiva e nunca gostei.
É brega… se for em P&B mal revelado é ruim, porém manda quem paga.
3X
Galera, antes de tudo o trabalho tem que ser seu, é autoral. Não é o cliente que decide as coisas.
Se o cliente paga, mas é uma coisa tosca como essa, esquece… não vai se sujeitar ao ridículo.
Vocês estão perdendo a noção do que é certo ou errado…
Ou o cliente fica dando pitaco em qual enquadramento, posição, luz que vai usar? A pós produção é mais um item que o cliente não deve meter o bedelho…
Cada um tem um estilo de fotografar, e na teoria não deve se sujeitar a mudar isso por que alguém quer em um específico trabalho (com ressalvas. claro).
Afinal tu foi contratado por esse cliente pelo trabalho que tu já apresenta.
Vamos nos respeitar
Ahhh Ferrari, concordo que vc possa argumentar tipo “vá pelo clássico”, “vai falar o que pro seus netos quando virem essa foto?” e assim por diante mas se o cliente quer, ele quer e ponto final. O fotógrafo como conhecedor da área vai explicar o que acarreta as decisões tomadas e com o tempo o profissional vai impondo sua linguagem
É uma película muito fina que separa a argumentação e a discussão e ela não pode ser ultrapassada.
A questão é que a pessoa digita “Foto gestante” no google, e ve um mooooonte de foto desse tipo. Aí vem pra mim e pergunta se eu faço. Claro que eu faço. Por minha iniciativa, nunca faria, mas se a pessoa tá pedindo, qual o problema.
Além disso, precisamos ver que o que é só um trabalho pra gente pode ser um sonho pra pessoa que nos contrata.
Sabe lá quando a pessoa vai engravidar de novo. Então, se ela me pedir pra deixar o olho dela colorido e o resto da foto PxB, mesmo achando tosco, eu garanto que faço.
Ah, e fazendo o gosto de um cliente, não acho que estou me desrespeitando.