Ando muito encucado com um detalhe onde ainda não achei uma explicação, espero q vocês me ajudem…
Eu faço as edições de minhas fotos no photoshop como eu quero, cor/brilho/contraste e etc. Mas quando vou vizualizar pelo windows explorer ela esta totalmente diferente, principalmente mais saturada, e pelo Photoshop ela esta como eu deixei.
Como eu faço para as fotos ficarem igual ao que o photoshop me apresenta, vizualizando pelo windows explorer? Isso é Normal?Existe algum lugar que não esta compatível? Como resolver?
Já havia reparado nisso tb, não sei qual a melhor solução mas o photoshop possui aquele programinha que calibra o monitor, Adobe Gamma não sei das quantas.
não sei se o ideal é deixar o photoshop igual ao windows, e não sei se isso tem alguma inflência na hora de imprimir as images. . .
Peguei uma citação do Léo Terra:
“No fotoshop basta vc ir em view, proof setup e ajustar monitor RGB que vc verá exatamente as cores reais da imagem (desde que seu monitor esteja corretamente calibrado).”
Peguei uma citação do Léo Terra:
"No fotoshop basta vc ir em view, proof setup e ajustar monitor RGB que vc verá exatamente as cores reais da imagem (desde que seu monitor esteja corretamente calibrado)."