Eu não sei se cheguei a levantar esse assunto quando estava criando meu site para fotógrafo. (O projeto está parado).
Mas o que te ajuda a definir quais cores seguir ao criar sua identidade visual? Eu sei que como existem diversos seguimentos para o fotógrafo trilhar, cada qual tem lá suas cores.
A minha ideia, seria ser fotógrafo de ensaio, família, criança, etc. Depois de muito trabalho eu consegui escolher alguns tons para o site e posteriormente para outra mídias. Só que sei lá, eu meio que enjooei das cores que escolhi.
O pessoal ai de marketing tem alguma dica ou artigos a respeito?
Esse site aqui http://paletton.com Ele simula e sugere tons e cores combinativas, mas dentro de milhões de combinações, quais escolher? Qual são as cores mais atraentes para os pais e mães por exemplo?!
Dá uma olhada nos sites de empresas, boas empresas, que trabalham com artigos para o mesmo publico, tipo confecção, utensílios, etc passando por buffet de festas.
A patroa deu uma olhada por cima no link que vc passou , tem uma opção de 3 pontos, ela vai da na cor principal e nos outros dois as cores complementares e essa composição seria a melhor para usar… isso bem rapindinho
Primeiramente eu estou imaginando que vc esta perguntando sobre as cores da construção do site, e não de um padrão de cores que vc pode aplicar em suas fotos para criar uma identidade visual do fotografo.
Sim, se vc procurar vai encontrar esse monte de tabelas na web, e tbm livros com significados, etc e tal, mas se vc não souber como usar isso direito o seu site pode ficar confuso. Esse é um assunto difícil, que envolve vários conhecimentos conceitos, e funciona menor pra quem entende mesmo dessas coisas, como um profissional.
Mas pra resolver sem investir, acho que o melhor conselho ja foi dado pelos colegas ai em cima: o melhor é observar aquilo que vc gosta nos sites com trabalhos parecidos e segui a mesma linha.
Você ter enjoado das cores que escolheu, não significa que elas não são adequadas, assim como nada impede que você venha enjoar das cores novas.
Como designer gráfico, te digo que a escolha das cores tem que ser feita de acordo com a imagem que você quer passar para o cliente e também com a harmonia que elas vão ter com o layout do produto apresentado (no caso, o site). Isso é o básico. Um bom projeto de design passa por questões mais complexas.
Você pode sim dar uma pesquisada em sites do mesmo segmento e procurar pelas soluções mais utilizadas, mas tenha em mente que quem tem que definir a ideia a ser passada para o cliente é VOCÊ. Uma cor que funciona para determinado fotógrafo não necessariamente vai funcionar para você, ainda que vocês dois fotografem a mesma coisa. Então, antes de escolher as cores, escolha o que você quer que o cliente pense da sua empresa.
Por fim, se você estiver perdido e tiver condições, contrate um designer ( :assobi:), pois, além de te orientar, ele vai saber escolher as cores e te explicar o por quê da escolha.
Eu achei que essa combinação de verde, lilás e branco está legal. Não sei se é o que você imaginou para sua identidade, mas eu gostei. Eu só prestaria atenção no menu, lá no alto, porque o seu nome e os itens estão com a leitura prejudicada. Talvez fique melhor em branco ou se você aumentar a opacidade da faixa no fundo.
Abraço!
Ficou bonito, mas eu fico tentando imaginar quais cores seriam mais atraentes para os pais, e com maiores possibilidade deles fechar negócio.
É mais ou menos como o McDonald e outras de alimentos que usam cores quentes, (vermelho, amarelo, laranja), para aumentar a possibilidade da pessoa comprar o produto deles. O marketing ao pé da letra é isso. Apela para todos os sentidos humanos, visão, audição, etc, para a pessoa comprar ou usar o produto da marca
Exatamente isso que me preocupa. Por isso a dúvida.
As vezes também eu fico pensando: Se acho enjoativo a combinação das cores, os clientes podem enjoar também sei lá…
Eu não posso contratar um desenvolvedor gráfico, mas suas dicas sempre serão muito bem-vindas hehehe